TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Empreendedor Relatório de Avaliação

Resenha: Perfil Empreendedor Relatório de Avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  405 Visualizações

Relatório de Avaliação do Perfil Empreendedor

Com base no resultado da atividade proposta da Autoavaliação do Perfil Empreendedor o grupo obteve uma média de 102 pontos no qual pode-se encontrar muitas características empreendedoras, no entanto, percebeu-se que existem pontos fracos a serem melhorados.

O grupo em sua maioria apresentou comprometimento e determinação como um dos seus pontos fortes, o que ocasiona assim, o melhor alcance dos objetivos e metas estabelecidas. Foi possível identificar também como um ponto forte a Criatividade, Auto Confiança e a Habilidade de Adaptação que demonstra uma oportunidade de desenvolvimento de um espírito empreendedor, onde a criatividade é de mera importância para a inovação, buscando em ideias que já existem uma nova oportunidade.

Em contrassenso, destacou-se como um ponto fraco a falta de Obsessão Pelas Oportunidades que pode vir a prejudicar a satisfação dos clientes e a evolução do projeto empreendedor.

Foi possível perceber que existem várias diferenças entre administradores e empreendedores, sendo que os administradores usam mais o métodos tradicionais, são mais autoritários, tenta evitar erros, geralmente concorda com seus superiores, delega e supervisiona. Já os empreendedores são abertos a novas ideias, aprende com os erros, segue seus sonhos para tomar decisões e gostam de estar sempre envolvido e acompanhando o desenvolvimento de seus projetos.

Contudo, pode-se concluir que o que todas as pessoas tem a capacidade de se tornarem empreendedoras, porém é necessário adquirir conhecimentos e estar sempre buscando oportunidades para alavancar suas ideias, pondo em prática seus interesses juntamente com as capacidades adquiridas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com