TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pescas no Brasil

Resenha: Pescas no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  379 Visualizações

A paixão por peixes e pescaria vem do pai de Gustavo Simoni, Dr Achilles Scatena Simoni que iniciou em 1973 (31 anos) com a consultoria do professor Dr Newton Castagnholi uma criação de carpas e tilápias com a finalidade de comercializar peixes para consumo, o mercado na época não correspondeu, e os resultados não foram satisfatórios. Em 1976 Gustavo Simoni recém chegado dos EUA, onde estudou GS, introduziu a produção de alevinos de black blass, um peixe de água temperada e muito esportivo, com tecnologia de criação disponível e após iniciou-se a criação de alevinos de tucunarés. Os primeiros tucunarés introduzidos nos antigos viveiros da piscicultura e depois soltos na represa na Usina São Geraldo vieram da Usina Santa Lídia, no qual teve origem da escola agrícola do Rio de Janeiro.

Mais recentemente foi introduzido o tucunaré azul por volta de 1986, no qual Gustavo Simoni e seu amigo de pescaria Genésio Crispim trouxeram das represas do Rio Paranaíba da região de Tupaciguara, a sua prigem é do Rio Araguaia e tem sido comercializado com sucesso.

A piscicultura no Brasil tem tido um crescimento em torno de 10 a 15% ao ano (Emater), a São Geraldo excede esta taxa, e espera poder contar com você, futuro cliente e amigo, para melhorar nossos resultados ainda mais, e também ontribuir para o crescimento desta gratificante atividade em nosso País.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com