TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Brasil Aponta: Experiências Aprendidas é A Maior Fonte De Motivação No Trabalho.

Monografias: Pesquisa Brasil Aponta: Experiências Aprendidas é A Maior Fonte De Motivação No Trabalho.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

Pesquisa Brasil aponta: Experiências aprendidas é a maior fonte de motivação no trabalho.

Para muitos de nós o novo é um elemento que motiva. Saber o que não se sabe é intrigante, nos inspira lidar com o inesperado, pois no novo surgem situações complexas, vivências e experiências que agregam.

E qual é a nossa reação quando damos de cara com o que já conhecemos? Com aquela rotina massacrante, o dia a dia que tem por lei o “de novo” e não o “novo”?

O ponto crítico da rotina é a repetição, é o retornar ao que já foi feito para se fazer novamente, a estar no mesmo lugar, rodeado das mesmas pessoas, desempenhando a mesma função.

Esse “voltar e voltar” para alguns pode ser enlouquecedor, outros têm uma habilidade natural para lidar com a repetição, pois para esses ela gera conforto e segurança. Em uma situação onde tudo está garantido ou sob controle, basta fazer o que sempre foi feito, reagir da mesma maneira e pronto.

Diante desses dois caminhos, onde para uns a rotina representa segurança e para outros o novo desafia, como as organizações podem atuar para manter os dois grupos engajados?

Acredito ter aqui uma sugestão, acompanhe comigo.

Logo que retornamos ao Brasil após a volta ao mundo fizemos em parceria com as empresas Cristina Panella Planejamento e Pesquisa e Lead Pix Survey uma pesquisa nacional sobre a motivação dos Brasileiros, uma das perguntas nos trouxe respostas que merecem ser observadas:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com