TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa em Contabilidade Gerencial com Base no Futuro Realizada no Brasil

Artigo: Pesquisa em Contabilidade Gerencial com Base no Futuro Realizada no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Artigo  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa em Contabilidade Gerencial com Base no Futuro Realizada no Brasil

O objetivo e identificar temas que serão abordados no futuro, considerando-se a terceira metodologia de contabilidade gerencial proposta no estudo de Laitinen. O resultado da pesquisa mostrou que a que a atual função da contabilidade gerencial esta focalizada no uso de recursos e na criação de valor.

Segundo guerreiro Et, as principais características do atual ambiente social e empresarial e induzir empresas a implementar processos de mudanças na sua forma de atuar.

Laitinen, afirma que novos sistemas gerenciais atuam e modificam a sociedade. Ele entende as duas principais metrologia de pesquisas: pesquisa em contabilidade gerencial com base na teoria e na pratica, ele também propõe uma terceira metodologia pesquisa em contabilidade gerencial com base no futuro.

Os desafios ambientais se convertem em motivação para impulsionar as empresas na implementação de processos de melhoria contínua, essas mudanças são classificadas como facilitadoras e catalisadoras.

A teoria e um conjunto de enunciados, declarações proposições, conjecturas, ideias, conhecimentos, generalizações, leis cientificas, princípios, contructos, definições. Ela só será aplicadas em demais empresas se ela for prospera.

Primeiro o cientista desenvolve uma teoria, depois outro cientista aplica a teoria a uma companhia construindo um modelo, a aplicação e estendida a todas as companhias e por ultimo outro cientista interpreta o comportamento das companhias.

Na base teórica, a produção de conhecimento e baseada na cooperação entre os pesquisadores acadêmicos e os práticos. As limitações encontradas nos estudos feitos entre acadêmicos e práticos são documentados para servirem de desafio a novas pesquisas, gerando novos limites a superar mediante intervenção ativa dos acadêmicos e as empresas.

Um cientista desenvolve um modelo de sistema de contabilidade gerencial em conjunto com a empresa, depois os consultores fazem a propaganda do modelo criado, a aplicação do modelo e estendia as demais empresas e por fim um cientista interpreta o comportamento das empresas.

A pratica pode ter dificuldades no momento em que se faz necessária a cooperação entre os acadêmicos e a empresa. Ambos têm motivações diferentes de trabalho.

Na teoria com base no futuro, um cientista desenvolve uma teoria iterativa de contabilidade gerencial com base no futuro, depois desenvolve uma teoria rápida de contabilidade gerencial, desenvolve um modelo em cooperação com o gestor da empresa, a aplicação da teoria e estendia as demais empresas e por fim interpreta o comportamento das empresas.

A teoria interativa se justifica por eliminar o problema de pesquisas cujos propósitos são a satisfação das necessidades individuais, problema encontrado na teoria. A solução do problema esta na ligação entre o pesquisador que estuda as tendências da contabilidade gerencial, cujo resultado servira como base para o pesquisador da teoria, com interprete da pratica por meio de feedback.

O mesmo problema e encontrado na pratica pela falta de feedback.

Metodologia da Pesquisa

Segundo Oliveira a pesquisa descritiva possibilita o desenvolvimento de um nível de analise em que permite identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com