TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pialares Da Tpm

Ensaios: Pialares Da Tpm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.536 Palavras (7 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 7

Tpm

Oito pilares

1. Educação e treinamento:

É o pilar onde a Capacitar tecnicamente a trazer novas habilidades para os elementos da produção manutenção é essencial, pois ira desenvolver mais habilidades e conhecimentos.

2. Manutenção autônoma

Este pilar significa a melhoria da eficiência dos equipamentos, onde se precisa Estruturar e realizar A manutenção autônoma onde se fará pequenos reparos e.

Inspeções nas maquinas antes que aconteçam problemas em potenciais.

3. Manutenção planejada

É um planejamento para garantir que o equipamento esteja disponível fazendo com que diminua falhas, problemas, defeitos com o mínimo de custo possível.

4. Melhorias especificas

É realizar melhorias nas máquinas, fazendo com elas tenham um melhor desempenho,

Estabelecer atividades voltadas à eliminação das seis grandes perdas de um processo produtivo fazendo com que diminua oito perdas que reduzem que fazem com que o equipamento não funcione Através do Pilar Melhorias Específicas essas oito perdas são erradicadas.

• Perdas por desligamento.

• Perdas por falhas em equipamentos.

• Perdas por defeitos e retrabalhos.

• Perdas por velocidade.

• Perdas por ajuste.

• Perdas por acionamento.

• Perdas por troca de ferramentas de corte.

• Perdas por pequenas paradas e pequenos períodos de ociosidade.

5. Segurança, higiene e meio-ambiente:

Este é o pilar onde se precisa prezar por segurança, higiene e preservação do meio-ambiente esse pilar precisa proporcionar acidente zero, garantir a preservação da saúde dos funcionários e do meio ambiente. A empresa precisa possibilitar o cuidado individual com cada funcionário fazendo assim a falta por motivos de doenças dos funcionários diminuam.

6. Manutenção da qualidade:

Os equipamentos precisam funcionar de uma forma onde não se provoca defeitos na qualidade nos produtos onde seja mantida a qualidade nos produtos feitos

As condições dos equipamentos precisam ser verificadas com regularidade, para verificar se os valores padrão estão corretos para prevenir possíveis defeitos.

A manutenção da qualidade do produto tem cada vez mais se tornando no trabalho de produção, pois o modo como o equipamento esse encontra é essencial, pois as condições do mesmo são extremamente importantes para garantir a qualidade do produto fabricado.

7. Controle inicial:

É preciso colocar um controle no começo onde se vai iniciar operas as maquinas e o equipamento. Para se tratarem de melhorias, defeitos mesmo quando os equipamentos são novos através desse controle é possível se fazer a Prevenção das falhas para não haver falhas.

8. Eficiência administrativa:

Na área administrativa se elimina desperdício e perdas através de planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com