TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II Economia E Mercado, Matemática Aplicada E Comunicação Empresarial

Dissertações: Pim II Economia E Mercado, Matemática Aplicada E Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  4.068 Palavras (17 Páginas)  •  5.462 Visualizações

Página 1 de 17

PIM II- ANÁLISE DA EMPRESA PETROBRÁS NAS ÁREAS DE ECONOMIA E MERCADO, MATEMÁTICA APLICADA E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

MANAUS

2013

Dariane Dias Ribeiro – RA 1315938

Cricia Jeane da Costa Menezes – RA 1314085

PIM II- ANÁLISE DA EMPRESA PETROBRÁS NAS ÁREAS DE ECONOMIA E MERCADO, MATEMÁTICA APLICADA E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresentado à Universidade Paulista – UNIP, como exigência disciplinar para obtenção de nota parcial das disciplinas de Comunicação Empresarial, Economia e mercado e Matemática Aplicada.

MANAUS

2013

RESUMO

O Projeto Integrador II, nas disciplinas de Recursos Humanos, cursada nesse semestre na UNIP, objetiva que tenha-se uma compreensão mais clara acerca do conteúdo estudado, associando teoria e prática dentro de uma empresa real.

A empresa escolhida para o presente trabalho, é a empresa Petrobrás, devido a um bom site e material para pesquisa e também sua atuação no Mercado.

Para poder entender melhor essa atuação, abriu-se mão da pesquisa de Mercado e economia e como a empresa se mantém dentro do mesmo, averiguou-se como a Petrobrás utiliza a matemática, entrando na história dos números e matemática financeira como recursos administrativos dentro do

empreendimento.

Ajuda a entender como a empresa se comunica, à importância que dá aos seus clientes e quais estratégias de comunicação usa.

Palavras-chave: Petrobrás, mercado, economia, comunicação, matemática.

ABSTRACT

The Project Integrator II, in the disciplines of Human Resources, cursada this semester in UNIP, which aims to have a clearer understanding of the content studied, combining theory and practice within a real company.

The company chosen for the present work, the company Petrobras is due to a good website and research material and also its performance on the market.

To better understand this role, opened hand of market research and economics, and how the company remains within the same, it was examined how Petrobras uses mathematics, entering history of numbers and mathematical finance and administrative resources within the venture.

Helps to understand how the company communicates, the importance it gives to its customers and which uses communication strategies.

Keywords: Petrobrás, market, economy, communication, mathematics.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 6

2. CONHECENDO A EMPRESA PETROBRÁS 8

2.1 OBJETIVO GERAL 8

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8

2.3 METODOLOGIA 8

3. ECONOMIA E MERCADO PETROLÍFERO 11

4. MATEMÁTICA APLICADA AO SETOR EMPRESARIAL 14

5. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 18

6. CONCLUSÃO 21

REFERENCIAS 22

1. INTRODUÇÃO

O presente Projeto visa que se associe a teoria com a prática,

contribuído para uma melhor formação acadêmica do educando UNIP. bjetivo

Analisaremos a empresa Petrobrás, a escolha da empresa se deu em virtude de apresentar bom site para subsidiar a pesquisa, pelas inovações constantes no Mercado e seu crescimento ao longo dos anos.

Outro fator determinante na escolha é que a empresa não está presente apenas no Mercado Nacional, mas, em outros 24 países, abrindo mão de tecnologia, inovação e um crescimento sustentável que alavanca não apenas a economia brasileira, mas, em nível global.

No primeiro Capítulo deste PIM, vamos analisar o histórico da empresa, sua organização, localização e até mesmo perfil corporativo. Seguidamente, nos deteremos na compreensão de como a empresa se comunica quais os meios usados e o valor atribuído a uma boa comunicação pela empresa.

Sequencialmente, far-se-á uma análise de Mercado, tanto no Brasil, como em nível global, situando em que Mercado a Petrobrás atua e a relevância de seus serviços no tocante a economia.

Buscará ainda, identificar como os impactos da globalização e da era da tecnologia refletem no crescimento da empresa.

Por último, focaremos na história da Matemática financeira, sua origem e aplicação dentro do âmbito empresarial, em especial dentro da empresa Petrobrás.

Vamos agora conhecer um pouco mais da empresa em estudo.

2. CONHECENDO A EMPRESA PETROBRÁS

Imagem 1 – Heliporto da Petrobrás

http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/

2.1 Objetivo Geral

Realizar um estudo sobre a realidade

empresarial, buscando entender a contribuição das disciplinas cursadas, ou seja, vamos entender a teoria dentro da prática, para que futuramente possamos ser bons Gestores em nossa área de atuação.

2.2 Objetivos Específicos

• Analisar uma empresa real;

• Compreensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com