TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Tributario

Ensaios: Planejamento Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

PIM V Gestão Financeira

PIM V Gestão Financeira. A matéria é o seguinte: O PIM V ABRANGE AS DISCIPLINAS: ƒ Fontes de Financiamento. ƒ Planejamento Tributário. ƒ Matemática Financeira.

1 FONTES DE FINANCIAMENTO ƒ Esta será a base do PIM V, deve realizar o levantamento do valor do capital de giro para operacionalizar a empresa e verificação da necessidade de captação de financiamento para compor o capital de giro. ƒ Identificar os custos das fontes de financiamento. ƒ Definir as despesas financeiras. ƒ Análise da viabilidade de financiamento para o capital de giro. Obs.: Deve ter antes um resumo apresentando a empresa.

2 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO ƒ Elaborar um Planejamento Tributário para a empresa ganhar melhores condições de competividade, sem riscos de se utilizar uma economia informal; ƒ Escolher uma classificação fiscal para a empresa, analisando as vantagens e desvantagens; ƒ Analisar os créditos e os débitos de ICMS e IPI; ƒ Quando é vantagem comprar, vender ou transferir de um estado para outro; ƒTratamento de ICMS de substituição tributária; ƒ Para empresas com filiais em outros estados, como escolher o melhor estado em termos de tributos; ƒ Empresas prestadoras de serviços, uma melhor localização.

3 MATEMÁTICA FINANCEIRA Utilizar os cálculos aprendidos na disciplina para contribuir para o desenvolvimento do plane-jamento tributário, o qual é um fator essencial na tomada de decisão e análise de risco, ativi-dade típica da função de administrador financeiro. Através dos cálculos da matemática financeira, o administrador pode acompanhar as diversas formas de pagamentos e recebimentos de empréstimos, depreciação de bens patrimoniais, financiamentos, juros, aplicações financeiras etc. Utilizar os cálculos e os conhecimentos adquiridos na disciplina (ex.: porcentagem, juros sim-ples e composto, amortização etc.), para contribuir com o planejamento e o controle financeiro/administrativo da organização, o qual é um fator essencial na tomada de decisão e análise de risco, atividade típica da função de gestor. Através da interpretação dos cálculos da matemática financeira, o gestor pode acompanhar: ƒ a contabilidade da organização; ƒ a administração de recursos humanos; ƒ a administração e o controle de materiais; ƒ pesquisas de marketing etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com