TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Gestão E Organização

Casos: Plano De Gestão E Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 7

Plano de Gestão e Organização

Estrutura Legal do Negócio

A estrutura legal da empresa Nova Era será uma Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada LTDA com o capital social de xxxx dividido entre 4 sócios. Enquadra-se em micro empresa, possuindo vantagens por ser micro em questões de impostos, financiamentos e os encargos são menores. As desvantagens a destacar seriam em relação aos bancos por ter pouca margem de negociação para futuros empréstimos, financiamentos, juros e também aos fornecedores, por ser uma empresa nova no mercado, não conseguirá ter cem por cento de vantagem sobre as negociações. O fato é que terá que ser bom sacado para que consiga confiança de seus futuros fornecedores.

• Discriminar os sócios, porcentagem e valores divididos do capital social

• Desistência dos sócio

Os lucros serão distribuídos como manda a lei ou reinvestidos na sociedade, mediante decisão conjunta e unanime dos 4 sócios, na proporção onde todos estão de acordo.

A Nova Era foi criada em 2013 com planos para competir também com produtos já bem enraizados no mercado. A vantagem que encontramos é de utilizar na sua composição componentes de essência natural, tendo como prioridade fabricar produtos com o mínimo de composição química. Deseja atingir o público feminino que se preocupa com seu bem-estar. Contando com uma campanha de marketing despertando a curiosidade para adquirir o novo produto. Para o futuro, planejamos conquistar boa parte da população por oferecermos um produto de boa qualidade a um preço justo em relação à concorrência já instalada no mercado. Futuramente, a confiança conquistada nos trará mais inovações, chances de crescimento e possivelmente uma posição de alto padrão no mercado.

Os principais motivos para essa escolha desse produto é conseguir confeccionar um produto com a maior naturalidade possível, dentro dos padrões de exigência. Por ser de essência natural, faz com que atraiam mais clientes no sentido de que, a maioria procura produtos que sejam menos industrializados, despertando cada vez mais a preocupação com a saúde e bem-estar. O produto natural pode trazer muito mais benefícios aos compradores, porque acreditamos que a essência de ter um produto que se julga natural tem que fazer jus.

A sociedade tem por objeto social a comercialização de hidratantes naturais. Iremos contratar uma empresa especializada em produtos naturais para a produção do creme. A qualificação no mercado será um fator importante para a contratação. O fato de não produzir, minimizará futuras dificuldades em relação à qualidade do produto. Iremos focar no mercado varejista em lojas físicas e outra inovação onde encontraríamos uma vantagem sobre a concorrência, seria o uso de e-commerce.

A Nova Era contará com um sistema operacional de frente de loja online via banco de dados com objetivo de ter a qualquer momento e de uma forma eficiente dados de localização, estoque e conseguindo assim, manter os funcionários atualizados em relação aos produtos disponíveis no ato da compra. Sendo uma das melhores formas de deixar o cliente atualizado.

Equipe de Gestão

A equipe gerencial é composta pelos quatro sócios, todos com funções distintas em relação a cada parte do seguimento escolhido. Possui um histórico rico em gestão de vendas, suporte técnico, marketing, gestão de pessoas. O ponto crucial para a formação da sociedade seria o ótimo histórico profissional, com resultados positivos alcançados na sua gerência em outras experiências. Podemos destacar que foram essenciais para crescimento contínuo e inesperado, conseguindo trazer novas perspectivas para o sucesso. Com toda experiência, não querem ser mais uma empresa no mercado e sim competir de frente com as empresas líderes. O entendimento do mercado sobre novas formas de comercialização, conquista de novos clientes, fidelização, inovação do produto fazem com que atraiam novos investidores para a empresa.

Os sócios primordialmente tem que ter em mente o papel do empreendedor. Para a empresa é fundamental, pois através da sua gestão consegue tornar e manter o seu negócio competitivo. Seu papel está atrelado à inovação, novas conquistas, fugindo de ficar parado numa mesma ideia de seguir seu negócio. Está disposto a correr riscos, a fracassos, a desfazer sua ideia para encaixar melhor alguma parte do negócio, puxam a responsabilidade pra si, tem espírito de liderança e consegue passar toda essa preocupação em conseguir desenvolver um bom trabalho e que sua equipe atue junto com ele.

Os integrantes-chave de gestão são os sócios que estarão envolvidos efetivamente nos negócios e andamento da empresa. Irão pesquisar melhor mercado, fornecedores, conseguir uma cartela de bons e fiéis clientes. Montar um plano estratégico para futuras contratações e assim alocar as pessoas de maneira correta e eficiente.

Para futuras contratações, junto ao conhecimento dos sócios, precisamos de pessoas capazes de somar na empresa, ou seja, além de conseguir acompanhar, aprimorar os conhecimentos e que inove os sistemas. A contratação de profissionais que já tenham conhecimento no segmento do mercado que estamos inseridos é fundamental para novas ideias, tomada de decisões e acompanhamento de futuros projetos. Serão preenchidos de maneira que para cada segmento da empresa, o gestor possa dar todo o auxílio. Podemos pensar que também precisaremos dos estagiários para desenvolver novos talentos, podendo assim formar profissionais com o conhecimento desde a parte primária até seu total desenvolvimento na área. Através do planejamento da empresa junto aos sócios, ficará claro quando serão necessárias novas contratações, pensando em diversos fatores como a demanda, espaço físico que a empresa dispõe para trabalho, despesas, equipamentos.

Pelo fato de serem apenas 4 sócios , a dedicação será total , para que a empresa tenha um ótimo começo no mercado , com uma estrutura bem sólida . O tempo será destinado apenas ao gerenciamento e trabalhos a serem executados perante as necessidades e dificuldades apresentadas. Com o aumento da demanda virão novas responsabilidades e com isso novos problemas cada vez mais complexos, portanto o quadro de funcionários terá que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com