TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Mídia

Casos: Plano De Mídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  1.780 Palavras (8 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 8

1- A EMPRESA

A empresa Natura é líder no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, assim como no modelo de venda direta. De origem brasileira, a Natura está presente em sete países da América Latina e na França e recebe cerca de 10 mil pedidos de produtos por dia, feitos por suas consultoras de todas as regiões do país. No primeiro semestre deste ano, a empresa alcançou 25,4% de participação de mercado, o maior patamar já registrado. Além disso, obteve um aumento de 15,6% nas vendas diretas no período, totalizando 1,3 milhão de consultores, sendo 1,1 milhão no Brasil e 217 mil nas operações internacionais.

Sua estratégia é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

A Natura busca valorizar a beleza natural de cada pessoa. Em sua comunicação, aparecem pessoas reais, com seus verdadeiros nomes e idades, comprovando a preocupação da marca em mostrar que todos têm sua beleza, independente dos padrões impostos pela sociedade. Para a Natura, o importante é o Bem-Estar dos seus consumidores.

2- O PRODUTO

Inspirada na linha Natura Ekos, a empresa lançou Natura Seiva Color, a primeira linha de coloração inspirada em conceitos de sustentabilidade. São 32 nuances desenvolvidas a partir das seivas de frutos tipicamente brasileiros: açaí, cacau, jabuticaba e castanha do pará.

Os produtos Natura Seiva Color foram desenvolvidos com embalagens recicláveis e refis, diminuindo o impacto ambiental: economia que aumenta a competitividade no mercado.

3- OBJETIVOS DE MARKETING

A Natura não tem em seu portfólio produtos de coloração. O objetivo, portanto, é conquistar 8% dessa fatia de mercado em até dois anos.

Outra meta é alcançar, em cinco anos, a liderança neste segmento e aumentar, assim, o market share no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

4- OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO

Para que os objetivos de marketing sejam alcançados, a comunicação do produto precisa ser focada e seguir as seguintes estratégias:

• Destacar os atributos e diferenciais do produto;

• Provocar a experimentação do produto;

• Aumentar a visibilidade da marca entre as mulheres;

• Associar a coloração à questão da sustentabilidade, reforçando o seu diferencial;

• Dar continuidade à promoção do bem estar bem de forma inovadora, fortalecendo a marca e mantendo relações de qualidade com seu público;

• Manter o índice de lealdade do consumidor Natura em alta, atingindo a meta de 54% em 2011.

5- CONCORRÊNCIA

Consideramos como concorrente direto a Avon, que já possui a linha de coloração Advance Techniques e também comercializa seus produtos de forma direta, ou seja, através do contato pessoal fora de um estabelecimento comercial fixo.

Já os indiretos são as empresas que também investem no segmento de coloração, como L’Oréal, Wella, Embelleze, Niely, entre outras.

6- O TARGET

Mulher moderna, de 25 a 59 anos, das classes B e C.

Beleza livre dos estereótipos.

Valoriza a auto-estima, a estética pessoal e o bem-estar.

Cada vez mais exigentes por produtos cosméticos de qualidade.

7- A NOVA CLASSE C

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apresentado no fim de outubro de 2009 mostra que, em três anos, 18,5 milhões de brasileiros – mais de 10% da população do país – mudaram de classe social. Isto significa que há uma parcela maior da população em condições de consumo.

O surgimento dessa nova classe média figura como um fenômeno social sem precedentes na história do país – e também um desafio para o mundo dos negócios. Por isso, o objetivo com o lançamento é atingir também este crescente público do mercado.

8- OBJETIVOS DE MÍDIA

Atingir um alcance mínimo de 90% do target com uma frequência média de 3 exposições, em um período médio de 3 meses.

Manter a veiculação em níveis competitivos durante o período de 01/10/2011 a 31/12/2011.

9- ESTRATÉGIAS DE MÍDIA

Estrategicamente, vamos trabalhar em nível nacional, priorizando o eixo Rio-São Paulo, com o meio televisão, como mídia básica, apoiado pelos meios revista, internet e mídia exterior. Sugerimos a divisão da seguinte forma:

Aplicar 60% de nossa verba em televisão, por ser a mídia de maior cobertura tanto em área geográfica como em população, por mensagem transmitida. É a mídia de maior penetração em todas as faixas etárias, sexo e nas classes A, B, C e D.

Investir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com