TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Exames: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

O lançamento de uma nova empresa ou de um novo produto/serviço por uma empresa já existente exige, em virtude das características do atual mercado, um planejamento cuidadoso e objetivo.

Novas ideias se tornam oportunidades empresariais quando são baseadas em estratégias fundamentadas numa visão correta do mercado, das condições financeiras e dos recursos humanos necessários ao projeto.

Neste contexto, um Plano de Negócios torna-se indispensável. Sua apresentação e os dados que ele pode apresentar se tornam a chave para a execução do projeto.

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um plano de negócios que tenha como propósito preferencial melhorar e ou ampliar um negócio já existente.

Neste trabalho montamos um Plano de Negócios para o lançamento de um novo produto de uma pizzaria, a qual oferte fatias (triângulos) de pizzas, bastante diferenciado nos quiosques de pizzarias.

Contemplamos o perfil da empresa, sua presença no mercado e suas condições de enfrentar os desafios.

Ao plano, acrescentamos ainda, como a empresa trabalha com os seus líderes e como encara a Ética e a Legislação Empresarial e Trabalhista.

Palavras-chaves: Plano de Negócios, Liderança, Ética, Legislação Trabalhista.

1. INTRODUÇÃO

O ideal de todo o empreendedor é ver seu negócio bem sucedido e com isso a concretização de seus sonhos. Mas para isso acontecer, além de muito entusiasmo e determinação, é necessário a organização, ideias, estratégias e atitudes. Desse modo o plano de negócios entra como uma peça fundamental na gestão. Por meio dele, o gestor pode medir as incertezas e riscos que irá enfrentar, poderá fazer previsões, projeções e identificar as melhores oportunidades e saber como aproveitá-las.

Com a globalização e o aumento da tecnologia, as empresas necessitam se manter constantemente atualizadas para não perderem seu lugar para os concorrentes, pois o mercado está cada vez mais dinâmico e com constantes alterações. Por estes e outros motivos, muitas empresas não conseguem se adaptar ao mercado e acabam falindo, muitas logo nos seus primeiros anos de existência.

O planejamento de uma empresa é fundamental para sua sobrevivência e seu sucesso.

Tanto no processo de abertura da empresa, quanto na sua manutenção e busca de melhorias, o gestor deve possuir conhecimento do micro e macro ambiente, de forma que consiga tomar decisões corretas e sua organização alcance o sucesso.

A elaboração de um Plano de negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas principalmente como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar em um mercado tão competitivo.

Nos últimos anos o ramo de pizzaria vem crescendo e se aperfeiçoando em pesquisas e desenvolvimento, principalmente no Brasil, onde se comercializa desde as pizzas tradicionais até as pizzas exóticas de doce, sorvetes, fritas, dentre outras infinidades de possibilidades de sabores. Em uma dessas a empresa La Bella Pizza lança a pizza em forma de fatias (triângulos) diferenciadas.

Este trabalho busca analisar a viabilidade desse negócio no bairro do Sudoeste em Brasília. Para isso, o trabalho será apresentado em mais quatro capítulos, além dessa introdução, apresentaremos em seguida o problema questionado, os objetivos gerais e específicos, bem como a justificativa da escolha da empresa. O segundo capítulo apresentaremos um breve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com