TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2013  •  3.291 Palavras (14 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 14

Plano de Negócios

Empresa: CYBER CAFÉ.COM

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO ....... 04

2 PRODUTOS E SERVIÇOS ........ 05

3 ANÁLISE DE MERCADO ........ 05

4 PLANO DE MARKETING ........ 07

5 PLANO FINANCEIRO ........ 08

CONSIDERAÇÕES FINAIS. ........ 11

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O empreendimento a ser realizado refere-se a uma lan house cafeteria, um ciber café, voltado a atender diferentes públicos e oferecer serviços e atendimento diferenciado.

Será composto por dois ambientes num único espaço. A cafeteria e parte da lan house num estilo mais aconchegante, com detalhes em madeira, como um chalé, mais centrada a clientela adulta. A outra parte da lan house terá um designer mais moderno, utilizando vidro, revestimento e acabamento com detalhes branco e preto; mais focada a atender a clientela jovem. Dois ambientes que refletirão o contraste do natural com o tecnológico.

Foi analisado que nas proximidades não há atividade com a mesma qualidade no que se refere a diversidade de prestação de serviço, como o que será realizado nesse empreendimento. Por se tratar de um local próximo a uma escola, nos proporciona uma projeção mais sólida, no sentido da clientela, mesmo porque na escola não tem computadores disponíveis para uso dos alunos em suas pesquisas, ou mesmo para descontração, como é o caso dos jogos.

A cafeteria disponibilizará, gratuitamente, para leitura no local, jornais e revistas.

Inicialmente os sócios exercerão os serviços da empresa, acompanhando o andamento do negócio, as necessidades da clientela e do empreendimento num todo. Serão contratados apenas um programador/técnico, que prestará serviço terceirizado e do profissional da limpeza, para evitar, no início do negócio, despesas, encargos com funcionários.

Tendo como base as projeções do Plano financeiro, temos uma base das despesas do empreendimento e de uma tendência a alcançar os objetivos do 3º ano em diante. Embora com perspectiva de iniciar um retorno financeiro já no primeiro ano.

Tanto a razão social da empresa Cyber café.com ltda. e o nome fantasia será: “Cyber café.com”.

2. PRODUTOS E SERVIÇOS

A lan house oferecerá, computadores além do entretenimento com jogos; acesso à internet, cópia, impressão, digitalização, gravação de CDs, criação e montagens de slides em DVDs com fotografias para datas comemorativas, de acordo com a solicitação do cliente. Exs.: aniversário, dia dos namorados.

Inicialmente a cafeteria oferecerá café e capuccino expresso (produzidos por máquina) e salgados assados, que serão terceirizados.

Conforme solicitação dos clientes e análise dos sócios; serão oferecidos outros produtos que não desconfigurem o perfil da empresa.

Os serviços serão prestados com base na clientela local, que, em sua maioria são estudantes de uma escola próxima ao cyber café.com. Tendo em vista também, que esses mesmos serviços não se encontram disponíveis nas proximidades, num raio de 200m².

A clientela adulta, em sua maioria, são trabalhadores de empresas próximas, na qual o cyber café será uma excelente opção para fugir da correria do dia a dia, tendo um local mais calmo para tomar um café, ler um jornal, pesquisar, navegar na internet, conversar com amigos online. Ambientes como esse são propícios para momentos agradáveis.

Para o início e visando um retorno financeiro para futuros investimentos, serão instalados 10 computadores com web can e bons fones de ouvido; para o atendimento aos clientes e 01 computador para o controle do caixa; 02 multifuncionais entre outros equipamentos que serão especificados no plano financeiro. Os serviços serão prestados pelos próprios sócios, revezando no atendimento, além de suas funções fixas, definidas pelos mesmos, nas ações burocráticas, formais da empresa.

3. ANÁLISE DE MERCADO

De acordo com a pesquisa realizada em material eletrônico (internet), em 2008, foi divulgado pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), que aproximadamente 49% dos internautas brasileiros, acessam a internet “por meio de centros públicos pagos (ciber café e lan houses)”.

Segundo especialistas, é recomendado que sejam agregados serviços e conveniências, “vender produtos e oferecer serviços”, pois não é conveniente ficar apenas na dependência do aluguel das máquinas.

O local escolhido é bem movimentado, próximo a uma escola e em frente a uma praça, na qual se concentram muitas pessoas e futuros “divulgadores” do cyber café.com.

Sabemos que muitas pessoas têm computadores e acesso a internet em casa, porém, um dos diferenciais que levam as pessoas às lan houses ou ciber cafés, é justamente o fato de não possuírem computadores potentes o suficiente impedindo-os de usufruir de jogos como os oferecidos nas lan houses, ou mesmo a falta de aparelhos/dispositivos como multifuncionais para impressão, scanner ou xerox de materiais.

O mercado para esta prestação de serviço está aberto para novos empreendimentos, porém é necessário que o mesmo tenha um diferencial para sempre atrair novos clientes, pois essas empresas tem se diversificado, inclusive sendo instaladas em lanchonetes, revistaria, sempre associado a outro negócio. Sabemos que, assim como abriram muitas lan houses, fecham-se muitas também, justamente por falta de uma administração adequada e de serviços de qualidade. Desta forma, notamos que, no local pesquisado, se faz necessário, o tipo de empreendimento proposto, por se mostrar com uma qualidade diferenciada na prestação de serviço, comparado a outros locais no bairro, tanto na estrutura física, que será apresentável e agradável, quanto na prestação de serviço e no atendimento ao cliente, além de um comprometimento e responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com