TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  1.851 Palavras (8 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Essências do Brasil-ME

Assu–RN

Junho/2011

Essências do Brasil-ME

Plano de Negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera-uniderp, turma Assu 18911, sob a orientação do(a) Prof.(a) Me Jefferson dias e Me Ademir Cavalheiro leite.

Assu–RN

Junho/2011

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO.......................................................................................... 04

2 ANÁLISE ESTRATÉGICA 05

3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO 06

4 PRODUTOS E SERVIÇOS 06

5 ANÁLISE DE MERCADO 07

6 PLANO DE MARKETING 07

7 PLANO FINANCEIRO 08

Resumo do Plano de Negocio

Essências do Brasil

Atualmente as pessoas buscam cada vez mais produtos que proporcionem conforto e bem estar. Pensando nisso a empresa Essências do Brasil busca por meio de seus produtos, de suas relações com os consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente expressar seus ideais de beleza, melhorando a qualidade e as estratégias usadas na comercialização das essências extraídas da natureza. A estrutura da loja proporciona uma agradável experiência de compra aos consumidores oferecendo modernidade e inovação de seus serviços.

Pessoa Física: Maria Helena Pereira

C.P.F: 089.098.755-06

Razão Social: Essências do Brasil-ME

C.N.P.J: 08152553/0001-75

Data de Fundação: 08/05/2011

Endereço: Av. Senador João Câmara, 311 Centro Assu/RN

Telefone: (84) 3331-3331

1 Sumário Executivo

No que se refere à indústria brasileira, o primeiro ponto que pode ser destacado da análise de cosméticos é o elevado crescimento que o setor vem conhecendo ao longo dos últimos anos. O mercado consumidor de produtos cosméticos tem crescido a taxas elevadas, o que o configura como um dos maiores mercados consumidores mundiais, que responde por cerca de 4,5% do consumo global de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria.

Esse elevado crescimento está associado em grande parte com uma expressiva elasticidade-renda da demanda pelos produtos cosméticos. Nos momentos de elevação da renda pessoal da economia, o consumo de produtos cosméticos tem crescido mais que proporcionalmente, como ocorreu, por exemplo, nos período 1994-96. Nossos clientes estão cada vez mais exigentes, e estamos levando uma opção, para minimizar todas as carências encontradas nos concorrentes.

No que se refere às compras de produtos oriundos da química básica, pode-se perceber, a redução das compras externas de bens intermediários específicos ao setor, as essências, pois optamos por produtos Nacionais e que não agridam o meio ambiente

Falando um pouco de embalagens, verifica-se que se tratam fundamentalmente de embalagens de design mais arrojados, e totalmente recicláveis. São, portanto embalagens de elevado valor agregado e se destinam aos produtos mais nobres fabricados pelas empresas.

Um desenvolvimento possível e particularmente atraente do setor de cosméticos está ligado ao aproveitamento da diversidade da flora brasileira, valorizada simultaneamente por intermédio do recurso natural e da aplicação sistemática de conhecimentos e esforços científicos.

Estamos trabalhando com recursos próprios, de uma sociedade de 6 amigos com objetivos em comum. O capital inicial será de R$50.000,00, e esperamos um retorno anual de 100% do valor investido.

A Empresa Essências do Brasil ME, foi criada em Maio de 2011, e esperamos entrar em atividade em meados de Julho de 2011.

2 - Análises Estratégicas

A beleza é um mercado promissor no Brasil, de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), que aponta o Brasil como o terceiro mercado de cosméticos mundial, desta forma, gerador não apenas de renda, mas foco estratégico dos grandes “Players”(ESTETICABR,2009).

A Loja Essências do Brasil visa ganhar mercado na região do vale do Assu, oferecendo qualidade, preços acessíveis, facilidade no pagamento, focando-se principalmente em um bom atendimento. O diferencial da nossa loja será a variedade de produtos, esses de boa qualidade e de marcas já conhecidas em todo Brasil e com boa aceitação no mercado; o atendimento será personalizado, deixando os clientes à vontade na loja para escolher os produtos que mais lhe agrade e que faz seu estilo; a loja contara com,01 (gerente-sócio) caixa, 01 ASG e 01 vendedores treinados e informados de todos os produtos existente na loja, para assim passar segurança e confiança para os clientes.

Uma das maiores dificuldades encontradas é a concorrência, na cidade existem 03 lojas do seguimento de perfumaria, existente já há algum tempo na cidade, fizemos uma pesquisa nas ruas, para saber se existia alguma dificuldade na compra de cosmético e perfumaria na cidade, entrevistamos 30 pessoas nas ruas da cidade do Assu, o resultado foi o seguinte:

60% - não estão satisfeito com o atendimento.

20%- tem dificuldade em encontrar variedades de produtos na mesma loja.

18% - tem dificuldade na forma de pagamento.

2% - não tem nenhuma dificuldade na hora da compra.

Observamos os pontos negativos e positivos da pesquisa, e montamos estratégicas não só para ganhar a clientela mais também mantê-las; em nossa loja o cliente vai encontrar um leque de produtos no seguimento de cosmética e perfumaria de varias marcas, para todos os gostos e estilos, com qualidade inquestionável;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com