TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Escolar: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA

INSTITUTO DE TECNOLOGIA - ITEC

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL - FEC

TRABALHO DE IMPACTOS AMBIENTAIS.

BELÉM – PA 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA

ITEC – INSTITUTO DE TECNOLOGIA

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL - FEC

ALUNO: TIAGO SOARES ARAÚJO

MATRICULA: 09118003601

BELÉM – PA 2013

Padrão de qualidade ambiental na indústria da construção civil.

Primeiramente definiremos alguns conceitos/definições de padrão. Para a administração da qualidade, um padrão “é um documento aprovado por um organismo reconhecido que prevê, pelo uso comum e repetitivo, regras, diretrizes ou características de um produto, processos ou serviços cuja obediência não é obrigatória. Tudo que segue um padrão tem um nível ou qualidade, de um produto ou substancia, adequado ao seu propósito (bom estado ou funcionamento, peso, extensão, etc.). A nível de municípios, estados e países, existem inúmeros tipos de padrões de qualidade como é o caso do padrão qualidade ambiental, o qual é nosso estudo, e estes cobrem diversas áreas tanto das ciências quanto do meio ambiente, dos equipamentos industriais, do transito e muitos outros.

Mas como se chegar a um padrão de qualidade, seja ele um produto ou substancia? Para isso existem as normas que regem as diretrizes dos padrões depois de terem sido estudadas e feitos repetitivos testes, ensaios e pesquisas.

Um padrão de qualidade ambiental pode ser entendido, segundo o dicionário brasileiro de ciências ambientais, como sendo o “parâmetro estabelecido visando a qualidade ambiental, geralmente expresso em valores numéricos previsto em legislação, para proteção do meio ambiente e da saúde humana”. Existem padrões para emissão de poluentes, efluentes, potabilidade, qualidade do ar, qualidade da água, qualidade do solo, e nos processos industriais como na construção civil. Este último sendo muito criticado por ambientalistas pelo fato de gerar uma grande quantidade de resíduos sólidos e desperdício de água durante seu processo de execução.

A baixa qualidade dos materiais adotados, baixa qualificação da mão de obra, o manejo, transporte ou armazenamento inadequado dos materiais, dentre outros contribuem para geração desses resíduos e desperdício. Na figura podemos verificar os valores percentuais da origem dos resíduos da construção civil, perceba os valores referentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com