TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Escolar: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.449 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

O PLANO DE NEGÓCIOS

Baseado no capitulo 5 do plt podemos abservar que sem um planejamento é bem difícil ter sucesso em um negócio, mesmo que na mesma igualdade de condições. Sem planejamento uma empresa pode sofrer variadas quedas como mostra a baixo:

INCOMPETÊNCIA 45%

INEXPERIÊNCIA NO RAMO 9%

INEXPERIÊNCIA EM GERENCIAMENTO 18%

EXPERTISE DESBALANCEEADA 20%

NEGLIGÊNCIA DOS NEGÓCIOS 3%

FRAUDES 2%

DESASTRES 1%

TOTAL 98%

apenas 2% são fatores desconhecidos.

E as maiores armadilhas são:

Falta de experiência Atitudes erradas

Falta de dinheiro Localização erradas

Expansão inexplicada

Gerenciamento çde inventário impróprio

Exesso de capital em ativos fixos

Difícil obtenção de crédito

Usar grande parte dos recursos do dono

Uma forma de precaver essas armadilhas é a capacitação gerencial contínua; a aplicação dos conceitos teóricos para que adquiram a experiência necessária , e a disciplina no planejamento periódoco das ações que devem ser implementadas na empresa.resumindo existe uma importânte ação que somente o próprio empreendedor pode e deve fazer pelo seu empreendimento: planejar, planejar e planejar.

E quando se tem um planejamento é bom destacar três fatores críticos.

1-Toda empresa precisa de um planejamento do seu negócio para poder gerencia-la e apresentar sua idéia a investidores, bancos, clientes e etc.

2- Toda entidade provedora de financiamento, fundos e outros recursos financeiros necessita de um plano de negócios da empresa requisitante para poder avaliar os riscos inerentes ao negócio.

3- Poucos empresários sabem fazer um bom plano de negócio . A maioria destes são micro e pequenos empresários que nao tem conceitos básicos de planejamento, vendas, marketing, fluxo de caixa, ponto de equilibrio, projeção de faturamento etc.

Quanto entende o conceito, geralmente não conseguem coloca-lo em um plano de negócio.

A importância do plano de negócio é o cuidado a ser tomado na hora de escrever um plano de negócio com todo o conteúdo que se aplica a esse documento e que não contenha recheados de entusiasmo ou fora da realidade, nesse caso, pior que não planejar é faze-lo de forma errada, e pior ainda, conscientemente. O que se espera de um plano de negócio é que seja uma ferramenta para o empreendedor expor suas idéias em uma linguágem que os leitores do plano entendam e principalmente que mostre viabilidade e probabilidade de sucesso em seu mercado, seja ele um lançamento ou uma empresa mais madura.Outra característica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com