TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Ensaios: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário

a) Do ponto de vista da administração, identifique e descreva as características dos personagens:

GINGER – Do ponto de vista Administrativo esta personagem apresenta a característica de liderança, é uma pessoa de visão, e persistente, porém ainda lhe falta o poder de persuasão para trazer a equipe ao seu lado, ele precisa aprender a conquistar pessoas.

FOWLER – Um patriota, cheio de experiências e historias. Do ponto de vista administrativo apresenta características daquelas pessoas que vivem de experiências passadas, porém carregam com elas paradigmas e preferem sempre o tradicional, sentem medo de arriscar o novo.

ROCKY – Um líder nato, consegue influenciar pessoas e trazê-las para o seu lado, consegue envolver a equipe na mesma causa.No seu lado positive é um bom motivador, mas no seu lado negativo muitas vezes utilize-se de artifícios que não são éticos, fala aquilo que as pessoas querem ouvir,sem ter a certeza que poderá cumprir, mas que trará resultados imediatos.aquel funcionário que só cumpre ordens,mesmo que não faça sentido,

as vezes até enxerga que existe uma alternative melhor, porém a sua submissão lhe impede de opinar. Já a Sra Twenty é a lider autocrata, que toma decisões por contra propria, a sua ganância pelo poder cegou sua visão, ela não conseguiu enxergar a rebelião que estava acontecendo e não quis ouvir quando tentaram avisá-la, e acabou perdendo o controle da situação.

MAC E BUNDY – Este personagens podem ser comparados a aqueles que só trabalham por dinheiro e não pela causa, do ponto de vista administrativos podem ser comparados a negociadores, eles forncem oque eles precisam mediante o recebimento de algo que eles precisam em troca.

b) Identifique a situação problema e como foi tratada a princípio.

As galinhas são prisioneiras, confinadas e são obrigadas a produzirem cada vez mais. São constantemente vigiadas e não recebem nenhum benefício, além disso, correm risco de vida caso não consigam atingir a produção. A principio a situação foi tratada com ações isoladas, tentativas de fugas frustradas lideradas pela galinha Ginger. A situação só começou a mudar quando o galo Rocky chega ao galinheiro com novas idéias. Podemos compara-lo a um “sangue novo” dentro de uma corporação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com