TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 9

Visualização prévia de Avaliação Complementar

Question 1

Notas: --/1

Com a revolução cultural e administrativa empregada pelas concorrentes da PB, esta buscou se adequar e requisitou os serviços internos de seus colaboradores, o grupo de back-office. Com o conceito de cliente interno em empresas, estas deveriam perceber que as atividades de apoio podem ser consideradas serviços. O departamento de recursos humanos, por exemplo, executa serviços de recrutamento atendendo a solicitações de algum setor. Podemos dizer que os requisitos de qualidade para a empresa (cliente) com o prestador de serviços em questão, são:

Escolher uma resposta.

X a. Interpretar as necessidades do cliente, traduzindo-as em especificações das aptidões necessárias para ocupar determinado cargo.

b. Garantira a disponibilidade do desempenho dos profissionais e das instalações produtivas com rapidez e qualidade.

c. Oferecer recursos cruciais para que a equipe do front Office alcance os objetivos da organização, tornando assim o back office irrelevante neste processo.

d. Suporte as atividades de manufatura e apoio a criação de diferencial competitivo dentro da organização.

e. Oferecer através do uso de recursos a produtividade exigida pelo front Office a fim de obter como resultados o market share de suas atividades.

Question 2

Notas: --/1

Segundo algumas correntes da escola do desenvolvimento sustentável, o Planeta Terra não suportaria que todos os países atingissem o nível de consumo dos países desenvolvidos, como, por exemplo, os EUA. Isto em função de dois motivos:

Escolher uma resposta.

a. Por haver recursos naturais suficientes e o planeta estar capacitado a reciclar a poluição gerada.

b. Não haveria recursos econômicos suficientes e o planeta não teria capacidade de reciclar a poluição gerada.

c. Nenhuma das anteriores.

d. Não haveria recursos financeiros suficientes para todos e o planeta não teria capacidade de reciclar a poluição gerada.

X e. Não haveria recursos naturais suficientes e o planeta não teria capacidade de reciclar e/ ou armazenar a poluição gerada.

Question 3

Notas: --/1

A PB, empresa familiar, passou, como todas as outras, por fases de negócio. Sobre as fases, primeiramente, análise as opções:

I – As fases do negócio, são, RESPECTIVAMENTE: Semente ou Conceito; Start up; Primeiro Estágio; Segundo Estágio.

II – Na fase de Start up o plano de negócios está sendo refinado, a análise de mercado sendo realizada, os clientes sendo identificados e o time gerencial está melhor preparado.

III – O Segundo Estágio é o preferido das empresas de Venture Capital.

Assinale a alternativa correta considerando as opções acima:

Escolher uma resposta.

a. Somente II e III estão corretas

b. Somente I está correta

X c. Somente I e II estão corretas

d. Todas estão corretas

e. Somente II está correta

Question 4

Notas: --/1

Um olhar para a realidade das organizações leva-nos a observar, no que tange a Qualidade de Vida no Trabalho, um cenário atual no qual as pressões e as ameaças alteram totalmente os hábitos cotidianos, impactando nos valores e na própria gestão de talentos humanos. Daí, podemos afirmar que:

I – Os profissionais que atuam diretamente com a gestão de pessoas constatam e enfrentam cada vez mais problemas relacionados a sedentarismo e sobrepeso.

II – Qualidade de vida no trabalho é o conjunto das escolhas de bem estar – único e personalizado – em busca do equilíbrio entre hábitos saudáveis e condições de vida no trabalho.

III – Mesmo em tempos de crise, existem várias empresas no mercado que, priorizam seus investimentos em favor da promoção e desenvolvimento da saúde integral de seus colaboradores.

Estão corretos os itens:

Escolher uma resposta.

a. II apenas.

X b. I, II e III.

c. I e II apenas

d. II e III apenas.

e. I, e III apenas.

Question 5

Notas: --/1

Para garantir a aplicação do Marketing holístico em empresas é possível utilizar o modelo de Ribeiro(1989), que diz que há 6 passos para implantar um processo de gestão holística. Quais são estes passos? Indique a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

X a. Diagnóstico da empresa; análise do ambiente externo; identificação do núcleo da empresa; estabelecimento da missão; reconhecimento dos valores da empresa; definição das políticas da empresa.

b. Diagnóstico da empresa; elaboração de plano de ação; definição de missão e valores da empresa; análise do ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com