TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Escolar: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  4.081 Palavras (17 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 17

Plano de Negocio

Medrado Colchões

Sumário

Informações sobre o empreendimento 3 Descrição geral do negócio 3 Missão da empresa 5 Mercado consumidor 5 Mercado concorrente 5 Mercado fornecedor 6 Principais produtos oferecidos pela empresa 6 Fluxograma do processo produtivo 6 Equipamentos/instrumentos que integram o processo 7 Móveis e utensílios necessários 7 Matérias-primas, materiais secundários e embalagens 7 Investimentos físicos 7 Cálculo dos investimentos financeiros (capital de giro) 8 Investimento inicial 8 Gastos mensais com manutenção, depreciação e seguros 8 Custos com mão-de-obra 9 Cálculo dos custos de matérias-primas e materiais diretos 9 Cálculo do custo da mercadoria vendida 9 Cálculo do preço de venda 9 Demonstrativo de resultados 10 Lucratividade 10 Rentabilidade 10 Prazo de retorno do investimento 10 Ponto de equilíbrio 10 Sumário executivo 11

Nome da Empresa:

Razão Social:

Sócios:

Endereço: AV. 9 de Maio 211 Centro, Juina, MT CEP: 78300-000

Fone/Fax:

Pessoa para Contato:

O que a empresa faz ou pretende fazer: A empresa pretende vender colchões, travesseiros, cama box e adicionais para as classes média/alta e tendo por propósito desenvolver parcerias com as indústrias permitindo que, futuramente, venda modelos exclusivos.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: a empresa se utilizará da experiência de um proprietário, que trabalhava como gerente do setor de compras em uma loja de varejo, coordenando uma equipe formada por 2 pessoas. Ao longo de sua experiência profissional procurou conhecer a fundo o setor de colchões, atualizando-se a respeito das principais tendências do mercado.

Estimulado por quais tendências de mercado: atualmente, devido a divulgação da data de vencimento da espuma e a consciência da população em trocar seus colchões freqüentemente, para melhor qualidade do sono e qualidade de vida, com isso o seu preço real diminuiu, permitindo que as pessoas comprem em maior quantidade.

Descrição do Mercado de Forma Abrangente (macro):

Concorrentes: a empresa terá como concorrentes diversas lojas em toda a cidade de Juina, sendo que muitas delas vendem somente produtos de uma marca e outras são multimarcas. Ao todo são 5 lojas no centro.

Clientes: a clientela é bem diversificada, pois a loja pretende vender colchões diversos de espumas de todas as densidades e colchões de molas e cama box. Outro fato importante é que a loja se concentrará na venda de colchões diferenciado da concorrência.

Fornecedores: pretendemos trabalhar em forma de parceria com um fornecedor. Sendo que dessa forma a loja terá toda a linha de produtos da empresa parceira e uma maior atenção da empresa parceira. Em contrapartida a empresa parceira terá um cliente com grande potencial de compras. Cujos produtos estiverem dentro da margem de preço e estilo que a loja pretende trabalhar.

Mensuração da demanda: o estudo de mercado desenvolvido estima uma venda mensal de .100...peças de colchões.

Segmento específico em que compete ou pretende competir: Inicialmente, será instalada uma loja situada no centro da cidade, buscando atingir as pessoas que lá trabalham e transitam nas proximidades.

Comportamento do mercado em termos de

Crescimento: é um mercado que tem crescido consideravelmente, devido ao fato de que, atualmente, os colchões passaram a ser considerado como uma peça fundamental na qualidade de vida e na saúde das pessoas.

Lucratividade: a lucratividade do setor varia de acordo com o tipo de produto vendido. Para os produtos da linha alta, assim como para as cama box , a lucratividade alcançada é maior. Já para os produtos de espumas linha baixa, a lucratividade é menor.

Características principais do mercado em termos de:

Preço praticado: os preços praticados pelas lojas de moveis são muito variados. Dependendo do local em que está situada a loja e das marcas com as quais trabalham, os preços têm forte variação.

Formas de vendas: as lojas de moveis trabalham com vendas no varejo, nas quais o pagamento costuma ser parcelado de duas a dez vezes, sendo cobrados juros em torno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com