TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Artigos Científicos: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  3.784 Palavras (16 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

NÚCLEO DE CIENCIAS HUMANAS

COORDENAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADIMINISTRAÇÃO

GEIVISSON VIANA DA SILVA

THAYNAN DE SOUZA SILVA

THIANY MATOS DA SILVA

João Pessoa-PB

2014

SUMÁRIO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Uma empresa que pretende ou que já está situada no mercado tem que desde já criar um plano de marketing para se orientar em suas atividades. A ALOHA com o intuito de se lançar no mercado criou um plano de marketing para exercer com competitividade suas atividades, desenvolvendo estratégias desde a criação de sua marca até o desenvolvimento de seus produtos.

ALOHA é uma empresa que está inserida no mercado brasileiro de sandálias. No entanto, este mercado já possui grandes empresas pioneiras nesse mesmo segmento. E é por isso que a ALOHA vem apostando forte no desenvolvimento de seus produtos, utilizando como diferencial o seu design, conforto, sofisticação e sustentabilidade.

Com a nova tendência que o mercado esta vivenciando sobre a reeducação ambiental que envolve temas como biodegradação, sustentabilidade e reciclagem, a ALOHA tirou proveito dessa oportunidade e construiu o conceito de sua marca, que remete fortemente seus produtos (sandálias) para o lado ambiental e é com esse posicionamento que queremos que o nosso target nos veja, como uma empresa sustentável que se preocupa com o meio ambiente, além de atender todas as necessidades como qualidade, sofisticação e valores, com isso o cliente não só levará um grande produto como também estará contribuindo com a natureza.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

TG CALÇADOS E COMÉRCIO LTDA – ME, inscrita no CNPJ 09.094.194/0001-57, tem como nome fantasia “ALOHA”, foi criada em 16 de Novembro de 2013, com o objetivo de ser uma empresa moderna e sustentável, voltada para o público praieiro. Desenvolvemos a nomenclatura ALOHA – Olá em havaiano, porque se encaixa perfeitamente no conceito de nossa marca, já que a mesma trás consigo a identidade de natureza, biodegradação e reciclagem, criando um conjunto que agrega valor à marca. A empresa foi criada por um grupo de amigos, cujos tinham como objetivo criar um produto que estivesse diretamente ligado com a natureza.

A ALOHA começou com um grupo de três amigos em João Pessoa, hoje conta com uma equipe de trabalho de quinze colaboradores, que buscam a cada dia o estudo para o alcance da atualidade e praticidade dos seus clientes, dentre eles temos administradores, contador, consultores, dentre outros. Além de contar com a estrutura de um site, levando o feedback instantâneo, mantém uma margem competitiva por meio da entrega imediata de seus produtos, de excelentes relações com os clientes e de sua capacidade de se adequar as necessidades deste.

Hoje a ALOHA tem parceiros como a “Carioquinhas” e ‘Personally”, na qual nos oferecem serviços de terceirização na fabricação dos nossos produtos. O foco principal da ALOHA é trabalhar o design simples da sandália de dedo, transformando-a em um assessório indispensável no dia-a-dia dos nossos clientes. As inspirações são influenciadas a partir de tendências do mundo da moda, tendo como principal ferramenta a natureza. Em cada nova coleção é utilizada uma ampla gama de materiais escolhidos criteriosamente com um vasto número de cores, padrões e estilos que se sobressaem em cada estação.

As sandálias ALOHA são produzidas com material de alta qualidade, tem como fonte principal do solado o látex natural, proveniente das seringueiras da Amazônia, dessa forma, cooperamos com a natureza formando um ciclo sustentável. Com um design moderno, as sandálias são ainda embaladas em caixas especialmente confeccionadas. O diferencial da empresa está desde o auxílio e sugestões até a entrega final do produto.

A ALOHA estará presente com seu primeiro stand de vendas no endereço: Av. Almirante Tamandaré – 46, Tambaú - João pessoa – Paraíba, próximo a Feirinha de Tambaú.

3. ANÁLISE DO SETOR E DEFINIÇÃO ESTRATÉGICA

O modelo de concorrência das cinco forças permite ampliar a análise competitiva.

Segundo Peng (2008), “as cinco forças são: (1) a intensidade da rivalidade entre os

competidores; (2) a ameaça de novos concorrentes em potencial; (3) o poder de barganha dos fornecedores; (4) o poder de barganha dos compradores; (5) a ameaça dos substitutos”.

Analisando as forças competitivas da empresa com seus concorrentes, apresenta-se o quadro abaixo com os principais pontos numa escala 0 a 10, sendo “0” o menor valor e “10” o maior valor.

Figura 1 - Análise das Forças Competitivas

Fonte: Empresa ALOHA

FORÇAS NOTAS OBSERVAÇÕES

Rivalidade entre

competidores 9 Como o produto foca o design, diferenciação e não preço, a maior

concorrente é a Havaianas, e não a

Ipanema;

Poder de Barganha

dos Compradores 5 Como os seus produtos são produzidos em baixa quantidade, o poder de barganha dos clientes não influência muito;

Poder de Barganha dos

Fornecedores 9 O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com