TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Exames: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  2.261 Palavras (10 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO EXECUTIVO

Capcursos é uma empresa itinerante especializada em educação simplificada e eficiente de cursos de capacitação para jovens portosegurenses e regiões adjacentes. Fundada em junho de 2013, está sediada em Porto Seguro, em um ponto bem central. A sede conta com uma estrutura totalmente montada e pronta para receber os alunos.

Pelo levantamento feito em pesquisa de campo e pelo fato da cidade de Porto Seguro receber um numero expressivo de turistas em épocas de grandes eventos, acredita-se num maior o crescimento de fluxo de pessoas por causa da copa do mundo, pois a cidade irá hospedar uma delegação estrangeira. As empresas da região, principalmente a rede de hotelaria, lazer e gastronomia vão exigir cada vez mais que a mão de obra seja qualificada.

O foco principal é preparar o jovem para entrar no mercado de trabalho, dando ênfase ao programa primeiro emprego. A Capcursos através de parcerias com escolas públicas e privadas levará estes cursos de capacitação à jovens de outras regiões que não tem acesso e nem meio de locomoção para o centro. A empresa tendo uma visão crescimento e expansão fez uma projeção para 2014 e quer adquirir futuramente um veiculo próprio para o transporte do corpo docente, que atualmente é feito por um dos sócio que possui carro próprio.

Pela analise feita foi projetada uma taxa de crescimento mensal de 20% ao mês (vinte por cento), pois o numero de ofertas de empregos com certeza irá ter a mesma projeção. Para isso a Capcursos vai colocar a disposição cursos nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, comportamento, recrutamento e seleção para as regiões de Coroa Vermelha, Santa Cruz de Cabrália e Trancoso, localidades que não possuem nenhum curso de capacitação.

As parcerias com as escolas públicas e privadas locais garante um custo bem menor e consequentemente um entrada de recursos financeiros bem maior, além é claro de ressaltar que a Capcursos visa também o lado da responsabilidade social, fazendo a inclusão através de capacitação a jovens de baixa renda.

1. DESCRIÇÃO DA CAPCURSOS

1.1 A empresa

Nome da empresa: Capcursos Ltda

Nome dos sócios: Mariana Rocha Nascimento

Malileia Leandro dos Santos

Maria Luisa da Silva

Hugo Paulo Trindade dos Santos

Aparecida da Consolação Cota

Endereço: Rua 02 de julho, 62

Bairro Centro

Cidade: Porto Seguro

Estado: Bahia

CEP: 45.810-000

Fone: (73)-3288-0000

1.2 O negócio da empresa

Oferecer cursos rápidos e itinerantes de capacitação. Levar conhecimento a baixo custo com eficiência e eficácia a regiões que não possuem escolas de capacitação.

1.2.1 Missão – Visão – Valores - Princípios

A missão da Capcursos é capacitar pessoas, aperfeiçoar conhecimentos, desenvolver novas habilidades, aprimorar técnicas de comunicação e trabalhar as relações pessoal e interpessoal. Expandir sempre a área de atuação e ter sempre um papel social de destaque.

A visão é se tornar uma empresa conceituada e de referência em curso de capacitação itinerante, além de atuar na capacitação e aperfeiçoamento de profissionais e não profissionais. Ministrar palestras e cursos abertos de capacitação na área de gestão de pessoas.

Valores que serão enaltecidos: Respeito ao cliente, prestação de serviços com ética e transparência, garantir o aumento da satisfação pessoal, valorização humana, justiça e igualdade a todos e melhoria continua nos cursos.

Os princípios que irão nortear Capcursos sãos: Capacitar pessoas para aprender rapidamente novos conceitos com criatividade, desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe, mostrar a visão de mundo ampla e global, trabalhar o auto controle emocional, aprender a encantar e fidelizar clientes, tornar melhor a comunicação e a capacidade de lidar com as incertezas, dominar novos conhecimentos no exercício do cargo ou função ocupada.

1.3 O foco da empresa

Desenvolver e capacitar jovens entre quatorze e vinte cinco anos, principalmente na preparação para o primeiro emprego nas áreas de hotelaria, gastronomia e lazer, além de consultoria e treinamento in loco para empresas da região. Recrutar, treinar e capacitar pessoal para diversos ramos de atividades ligadas ao turismo.

1.4 Serviços

Oferecer capacitação e suprir a falta de mão de obra capacitada, qualificada e treinada para diversas funções. Ensinar a lidar com o turista e com os clientes em geral. O atendimento na região é muito amador.

Os cursos terão duração de uma semana, com certificado de participação. Abaixo estão descritos os principais temas que serão abordados.

- Curso básico para garçom e atendentes

- Rotinas de departamento pessoal

- Secretariado Básico

- Gerenciamento e comportamento pessoal

- Como aumentar e melhorar as vendas

- Atendimento ao cliente

Todo mundo quer atendimento rápido e de qualidade, e hoje, o mercado tem uma deficiência enorme de mão de obra qualificada e capacitada, principalmente o jovem candidato ao primeiro emprego. . O cliente que não for bem recebido, bem atendido e que suas expectativas não forem superadas.

2. ANÁLISE MERCADOLÓGICA

2.1 Análise de forças e fraquezas da Capcursos

A Capcursos apesar de nova no mercado tem um diferencial, é itinerante e vai através de parcerias com escolas da região levar conhecimento a custo baixo a alunos mais distantes do centro urbano onde fica a sede.

Pontos Fortes Pontos Fracos

Preços acessíveis Sem tradição de nome e marca

Itinerante (vai onde existe demanda) Concorrência está há muito anos no mercado

Material de qualidade Ter aceitação da comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com