TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Monografias: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

A análise externa se subdivide em oportunidades e ameaças, e são conceituados por Oliveira (2002) da seguinte forma:

• Oportunidades – são as variáveis externas e não controláveis pela empresa, que podem criar condições favoráveis para a empresa, desde que a mesma tenha condições ou interesse para usufrui- lá.

• Ameaças – são as variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para a mesma.

A análise externa ajuda a verificar tendências, leva em consideração diversos fatores amplos, como econômicos, políticos, tecnológicos e socioculturais, a análise deve receber suporte do máximo de informações que se possa coletar, através de consultores, pesquisas junto a clientes, etc.

A análise interna processa os recursos financeiros, contábeis, mercadológicos, produtivos e humanos da empresa familiar, em um fator como um todo, formando um conjunto, verificando quais as suas forças e fraquezas, como ela pode explorar as oportunidades ao defrontar-se com as ameaças.

A análise do ambiente interno e externo da empresa foi elaborada através das informações coletadas com um questionário.

• Pontos fortes: qualidade no atendimento, localização da empresa, qualidade das verduras e frutas.

• Pontos fracos: falta de funcionários capacitados, falta de informatização, estrutura física, falta de capital de giro, margem de lucro.

• Oportunidades: Compra de produtos em promoção dos fornecedores, financiamento à juros baixos.

• Ameaças: A crise no mercado econômico, impostos elevados, redução dos lucros, entrada de novos concorrentes, Para a elaboração da missão da empresa, ou seja, a razão de ser da organização, o empresário informou que a mesma está à procura de novas oportunidades no mercado, de novos clientes e definiu o negócio como comércio varejista de frutas, verduras, frios, gêneros alimentícios e materiais de limpezas. Com estes dados à missão da empresa foi elaborada como: “Atender e satisfazer os desejos dos clientes com produtos de qualidade no comércio varejista de frutas, verduras, frios, materiais de limpeza e gêneros alimentícios”.

c). À analise do ambiente externo irá permitir e identificar oportunidades, ameaças e questões estratégicas que poderão afetar a empresa.

será analisado:

-Atual posição produto-mercado

-Governo

-Economia

-Lei

-Concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com