TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio Auto Center

Exames: Plano De Negocio Auto Center. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  5.588 Palavras (23 Páginas)  •  4.096 Visualizações

Página 1 de 23

1. INTRODUÇÃO

Com o crescimento da produção de veículos e a sofisticação dos modelos nos últimos anos, surgiu uma demanda de clientes em busca de serviços e produtos de qualidade e credibilidade para manutenção de seus veículos, com isso, o futuro de uma das figuras folclóricas de qualquer cidade brasileira está em xeque: o mecânico de carros. Aquele sujeito sujo de graxa, em um ambiente sujo e escuro que tem solução para todo tipo de problema.

O Centro Automotivo Montana surgiu a partir da observação de um setor bastante promissor na economia, que gera grandes oportunidades de negócios, ou seja, a manutenção e instalação de acessórios em veículos. A Montana acredita que a gestão de negócios de uma oficina atualmente é tão importante quanto à qualidade técnica dos serviços prestados para atingir de forma eficaz os objetivos organizacionais.

Com o aumento da frota de carros em Brasília, os donos de automóveis também aumentaram o nível de exigência em relação aos serviços, produtos e instalações destinados à manutenção de seus automóveis. A Montana montou uma estrutura física com profissionais qualificados para atender essa demanda que está em busca de qualidade, satisfação e bons preços.

2. OBJETIVOS E METAS DO PROJETO

* Objetivo Geral

Comercializar produtos e serviços específicos de alta qualidade através de uma estrutura física inovadora, com uma equipe altamente especializada para suprir as reais necessidades dos clientes, ou seja, se tornar o centro automotivo referência na cidade de Águas Claras.

* Objetivos Específicos

Oferecer serviços e produtos agregados para atrair e fidelizar o público feminino.

Selecionar e contratar profissionais especializados e, atualizá-los semestralmente.

Desenvolver estratégias de marketing para massificar a existência da empresa na cidade.

Se tornar o centro automotivo mais conhecido e indicado na cidade em 2 anos.

3. PLANO ESTRATÉGICO

* Ambiente e Tendências

O mercado de automóveis em Brasília é altamente lucrativo, por isso a cidade possui uma das maiores frotas de carros por habitantes, o que em tese propicia um mercado promissor, o de centros automotivos. Foi pensando nesse cenário que iniciamos um projeto audacioso que irá inovar este setor, se localiza na recém criada cidade de Águas claras.

Por ser uma cidade formada basicamente por pessoas das classes A e B, o nível de escolaridade é acima da média, com alto percentual de habitantes com curso superior e pós-graduação. Quase 80% dos habitantes têm renda familiar mensal acima de R$1.920,00. Com isso, surge uma excelente oportunidade de negocio nesse ramo.

Para atuar nesse ambiente, as empresas têm duas alternativas: ou fazem isso empiricamente ou de maneira sistemática e planejada. Em ambos os casos, a necessidade de informações devido à complexidade do sistema evidencia-se como fator crítico de sucesso. Porém, pela nossa visão a segunda alternativa é a única que permite alcançar uma vantagem sustentável a longo prazo.

* A Empresa

O Centro Automotivo Montana surgiu a partir da observação de um setor bastante promissor na economia, que gera grandes oportunidades de negócios, ou seja, a manutenção e instalação de acessórios em veículos. A Montana acredita que a gestão de negócios de uma oficina atualmente é tão importante quanto à qualidade técnica dos serviços prestados para atingir de forma eficaz os objetivos organizacionais.

A Montana tem por objetivo comercializar produtos e serviços através de uma estrutura física totalmente inovadora, com serviços agregados para atrair também o público feminino e uma equipe altamente especializada para suprir as reais necessidades dos clientes, gerando com isso, um alto nível de satisfação e automaticamente propaganda positiva.

O Centro Automotivo Montana se localiza na cidade de Águas Claras, na Avenida Araucárias n° 100, sendo uma das principais avenidas da cidade, próximo à estação do metrô, ao shopping e ao lado da pizzaria mais movimentada da cidade.

Fatores de Influência: Águas Claras possue o maior canteiro de obras do Brasil, já podemos contar com uma frota entorno de 25.000 veículos. Com 13 anos de existência (3 de emancipação administrativa), Águas Claras tem cerca de 40 mil habitantes. A previsão para os próximos 10 anos é de que na cidade estejam morando 200 mil pessoas, com isso, percebemos que através da mão de obra especializada e com uma estrutura física inovadora, podemos suprir as reais necessidades dessa demanda que esta em busca de algo mais no momento em que é realizado a manutenção em seu veículo, com isso, percebemos que é um mercado em plena expansão, um negócio extremamente viável.

A equipe de gestão da Montana possui uma enorme diferencial que é o planejamento de todas as ações por profissionais qualificados que visão em primeiro lugar a satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços, utilizando sempre a inovação tecnológica visando à qualidade total nos processos e a certeza de um serviço seguro.

A Montana oferece um ambiente totalmente aconchegante e limpo, para atrair o público em geral e, principalmente o público feminino que vem crescendo constantemente, sendo 40 % dos motoristas, com um enorme poder de compra e de propaganda positiva, quando atendida suas necessidades.

O cliente satisfeito é peça fundamental para o desenvolvimento contínuo da organização.

* O Negócio

O nosso negocio é um centro automotivo, que na verdade por trás é muito mais do que simplesmente uma opção para se consertar um automóvel, e para tanto, baseado na ideologia da Montana, foram criadas três premissas básicas que norteiam a aplicação da administração estratégica pela empresa: Segurança, Cortesia e Eficiência. Em um mercado cada vez mais saturado, a excelência no atendimento é pré-condição para o sucesso do negócio, e isto a Montana faz muito bem, sendo "fanática" pelo atendimento ao público, considerando cada visitante como cliente vitalício que gera referências verbais (comentários, opiniões,... passados de pessoa para pessoa) e prestando atenção especial aos atributos intangíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com