TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio Resumido

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio Resumido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 7

Tecnólogo em recursos humanos 1° serie

Michele Noronha de Oliveira RA:9363302347

DESAFIO PROFISSIONAL

Empreendedorismo,

Ética e relações humanas no trabalho,

Desenvolvimento pessoal e profissional.

Tutora: Andréa Lydia Ahler

Caxias do sul - Rio grande do sul

2014

Sumário

Introdução ......................................................................................... 3

Sumario Executivo ............................................................................ 4

Descrição da Empresa ...................................................................... 5

Nossos produtos e serviços .............................................................. 6

Estratégias de Marketing .................................................................. 7

Processo Operacional ....................................................................... 8

Analise Financeira ............................................................................. 9

Anexos ............................................................................................... 10

Recomendações Finais à Instituição ................................................. 11

Referências Bibliográficas ................................................................. 12

Introdução

“Neste desafio profissional será abordado o assunto de empreendedorismo, ética profissional dentro de uma empresa e desenvolvimento pessoal e profissional, todos eles mencionados em um único” plano de negócio resumido “. O qual está dividido em várias partes sendo elas: Sumario Executivo, Descrição da Empresa, Produtos e Serviços, Estratégias de Marketing, Processo Operacional, Análise Financeira e Anexos contendo a Política de Recursos Humanos .

Espero através do mesmo lhe mostrar um plano de negócio claro e objetivo, boa leitura.

Sumario Executivo

O Café Olivier presta serviço a sociedade com lanches rápidos, tortas, doces, salgados e cafés, contamos também com o serviço de tele entrega de pequenas e grandes encomendas, o nosso cliente conta também com um atendimento diferenciado, contando com o plano fidelidade, comprando nossos produtos ganha cupons com pontos para trocar na próxima compra e ganhar descontos.

Apesar de ser um mercado bastante competitivo o Café Olivier conta com o seu diferencial para ganhar a preferência de seus clientes.

Nossos fornecedores diretos são: Café Bom Jesus, Nestlé, Kideliiz e padaria e confeitaria Rio Branco.

O Café Olivier conta apenas com um sócio proprietário sendo ela Sra. Michele Oliveira, formado pelo SENAC RS no curso de padaria e confeitaria, atendimento ao público pela Amiga Informática e atualmente cursando tecnólogo em recursos humanos na Faculdade Anhanguera. Sendo essa então uma sociedade LTDA.

O atual empreendedor conta hoje com o seu capital de 300.000,000 mil reais para seu negócio se manter no mercado, não precisando então de empréstimo.

Descrição da Empresa

Uma empresa nova criada para satisfazer os mais exigentes clientes, com o melhor que os lanches rápidos podem oferecer, com qualidade, higiene, beleza e os melhores sabores que a serra gaúcha pode proporcionar.

Bem localizado no centro de Caxias do Sul, na Rua Bento Gonçalves, nossos principais produtos são tortas, doces, salgados e nosso saboroso café que conta com mais de quinze sabores. Estamos em fase de expansão tendo um aumento efetivo de funcionários para uma maior produtividade e maior satisfação de nossos clientes.

Nossos produtos e serviços

Nesse ano ingressa ao mercado uma empresa com gostinho caseiro e a qualidade de seus produtos que vem crescendo dia a dia.

O cuidado na elaboração de nossos produtos e a busca permanente da qualidade são fatores de extrema importância para nossa empresa que iniciou com 60 m² quadrados e hoje conta com mais de 300 m² em sua área total. Futuramente o café contará com duas unidades a matriz, no centro de Caxias e outra filial no shopping San Pelegrino da mesma cidade.

Entre os produtos estão nossas tortas, doces glaciados e caramelizados, salgados fritos, assados e folhados e nosso café artesanal com mais de 15 sabores sendo o principal deles “capuchino de avelã” criado e patenteado por nós.

Mais do que produzir e vender delícias nossa empresa está centrada no respeito e bom atendimento de nossos clientes, salientando que cada novo produto deriva da necessidade sentida junto ao cliente.

Estratégias de Marketing

Nosso produto encontra-se em fase de introdução no mercado, sendo aos poucos conhecido por todos. A qualidade dos mesmos é garantida, estando à disposição de nossos clientes por dois dias, após esse período os produtos não vendidos nesse mesmo segundo dia são repassados para doação a instituições carentes, sendo esse um processo pouco executado, pois contamos com um controle de estoque eficaz.

Nossa logo marca e embalagens são diferenciadas também, contando com beleza, praticidade e um designer arrojado. Nosso diferencial e nossa competitividade com os demais concorrentes estão no desconto fidelidade buscando a fidelização de nossos clientes. A divulgação de nossos produtos e serviços serão feitas através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com