TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Dissertações: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 6

1. Qual a contribuição de Taylor para os processos de produção?

Considerado o pai da administração científica e um dos primeiros sistematizadores da disciplina científica da administração de empresas ; caracteriza-se pela ênfase nas tarefas objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional , é considerado uma das vertentes na perspectiva administrativa clássica , para a eficiência do trabalho que envolve fazer as tarefas de modo mais inteligente e com máxima economia de esforço .

2. Qual a diferença da Engenharia de Produção com a Administração?

Engenharia de produção tem como área especifica de conhecimento os métodos gerencias , a implantação de sistemas informatizados para a gerencia de empresas, o uso de métodos para melhoria da eficiência e a utilização de sistema de controle dos processos, tudo o que se refere a atividades básicas como planejar as compras, programar a produção e a distribuição de produtos.

Já a administração se dirige ao planejamento e controle de processos ligados a organização, condução e gestão de processos empresariais, nas áreas de recursos humanos, financeira , de logística, infra-estrutura o foco sobre o estabelecimento de rotinas , fluxos e controles de atividades e informações .

3. Quais as principais idéias de Henry Ford?

Ford é visto como um dos responsáveis pelo grande salto qualitativo no desenvolvimento organizacional , ciente da importância do consumo em massa , lançou alguns princípios para agilizar a produção , reduzir os custos e o tempo de produção , como integração vertical e horizontal , padronização e economicidade , redução de estoques e agilização da produção .

4. O que é Gestão de Operações?

A gestão de operações encarrega do estudo dos mecanismos de decisão relativamente a função operações e melhoria dos processos que transformam recursos em bens e\ou serviços. Tal como a função marketing induz ao desenvolvimento de produtos e funções financeiras gerencia o capital , as operações são responsáveis pela geração do pacote de produtos e serviços vendidos aos clientes .

5. Quais as responsabilidades do setor de PCP dentro de uma empresa de manufatura?

E dar suporte , sendo encarregado pelo arranjo e emprego dos meios disponíveis para melhor atender os projetos da organização , divididos entre os níveis estratégicos , tático e operacional. Mantém relações entre as funções e operar com uma serie de recursos de dados , transformando esse fluxo de informações em uma seqüência de operações dentro da organização de modo a auxiliar os gestores .

Palavra chave : planejamento , controle , produção , gestão e competitividade.

Podemos dizer que o setor de PCP esta pronto quando consegue responder essas perguntas chaves

- O que produzir?

- Quando produzir?

- Onde produzir?

- Como produzir?

- Quando produzir ?

- Com o que produzir?

- Com quem produzir?

6. Explique quais são os riscos de um PCP inadequado?

A partir da configuração do processo de produção , o PCP cria uma carta “mapa” , denominada PMO (plano mestre de produção ) que é a diretriz da produção . Assim com o PCP configurado de forma inadequada , coloca em risco a atividade da administração da produção relacionada , a eficaz e eficiência dos recursos de produção da organização (equipamentos , matérias , máquinas e pessoas).

Com isso descontrola todo um sistema , pois o PCP organiza as atividades mais operacionais como a programação da produção , controle de estoques , controle e emissão de ordem de produção .

7. Apresente três definições de Qualidade.

• A qualidade é vista como um sinônimo de excelência inata. Sendo definida como o melhor possível em termos da especificação do produto ou serviço .

• Preocupa em fazer produtos ou prestar serviços que correspondem precisamente a especificações do projeto , livres de erros .

• É um método que otimiza a funcionalidade e os custos globais (tanto do produtor quanto do cliente)combinando técnica de projeto de experimentos , analise funcional e tecnológica de controle.

8. Dê um exemplo de qualidade de serviços e um exemplo de qualidade de produto.

Qualidade de serviços pode ser operações “não agrícolas” e “não manufatureiras”, que englobam as atividades de comercio de mercadoria, transportes, comunicações, prestação de serviços e administração pública.

Qualidade de produto é vista como um conjunto mensurável de característica que são requeridas para satisfazer o consumidor .

9. Quais as diferenças fundamentais entre os modelos de TQM e ISO-9000?

O TQM é um sistema em evolução para a melhoria continua de produtos e serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com