TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Dissertações: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 9

1. Sumário Executivo:

Dados da empresa:

Nome da empresa natural food

Localizada na Av. Nove de Julho, 937 Jardim Apolo I, São José dos Campos – SP.

Endereço eletrônico: WWW.naturafoods.com.bremail: natura_Food@hotmail.com

Data prevista para inicio da atividade junho de 2013.

Sócios da empresa:

Renata PanichekCel: 12 88558914 E-mail: Renatapanichek@hotmail.com

Lilian Cel: 12 E-mail: vvvfilhos@ig.com.br

Jessica Cel: 12 E-mail: jessicasjcbol@gmail.com

Celso Marcondes Moreira Filho Cel: 12 E-mail: marcondes_filho1@yahoo.com.br

Bruna Santos Feitosa Cel: 12 E-mail: bruna_sfeitosa@ig.com.br

Dados dos dirigentes:

Renata Panichekcozinheira elabora os pratos e organiza toda a cozinha do empreendimento além de supervisionar os serviços da cozinha com planejamento de cardápios e elaborando o pré-preparo, o preparo e a finalização de alimentos, observando métodos de cozimento e padrões de qualidade dos alimentos.

Lilian Gestora geral responsável por manter um sistema de trabalho organizado, por criar estruturas do empreendimento e distribuir e coordenar atividades.

Jessica Gerente de operações responsável por compra de produtos, controle de qualidade, além de propiciar a redução de perdas de matérias-primas, embalagens e produto.

Celso Gerente financeiro administração do caixa e finanças em espécie, tomada de decisão de desembolso e despesas de capital.

Bruna Gerente de marketing responsável pela pesquisa de mercado e propaganda, inicialmente responsável pelo atendimento ao cliente, criar promoções e estratégias de vendas e ampliar as possibilidades de conquista de novos mercados, nacionais e internacionais.

Definição do negocio:

A natural foods trás um conceito inovador no ramo de comida saudável e culinária orgânica e nos chamados alimentos saudáveis, e que cativa seus clientes oferecendo qualidade e sabor em pratos saudáveis.

Necessidade do mercado a ser atendida:

Estudo feito pela consultoria Toledo & Associados junto com a Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2009 nos principais centros de compras de São Paulo indica que 64% das pessoas buscam uma dieta mais natura, mas devido a falta de tempo e a correria do dia-a-dia optam pelos fastfood. Por isso, hoje, surge no mercado redes de comida passaram a incluir saladas, grelhados e alimentos saudáveis pouco calóricos entre suas opções. Então pensando em atender esta demanda de clientes iniciamos um empreendimento especializado em pratos saudáveis.

Cenário futuro para o mercado:

Atualmente cada vez mais pessoas se preocupam com alimentação e este segmento, que no mundo já movimenta cerca de US$ 50 bilhões, de acordo com pesquisa do Instituto Euromonitor, e cresce a uma média de 10% ao ano, também ganha espaço no Brasil. Como consequência, surgem novas oportunidades para quem deseja investir em uma loja no ramo e por se tratar de um setor quetem grande tendência de crescimento no mercado.

Cada vez mais mulheres trabalham fora e, há maior necessidade por ali¬mentos preparados e semi-prontos e a demanda por alimentação fora do lar aumenta, afirmam especialistas. "Há um espaço monumental para as pequenas empresas nesse mercado, pois é preciso agregar valor aos produtos rurais." O ramo é promissor e já caminha bem. O brasileiro gastou, em 2011, R$ 79 bilhões em alimentação fora do lar, segundo a ECD, consultoria especializada em foodservice, 15% a mais do que no ano anterior. Ainda dentro do setor alimentício, a demanda por comida orgânica deve continuar crescendo. Isso porque nos países desenvolvidos, e em menor grau nos em desenvolvimento, já existe uma procura muito grande por alimentos com apelo á saúde e ao meio ambiente. Com essa demanda, a necessidade de oferecer produtos rastreados e certificados é cada vez maior.

Os consumidores querem saber onde o alimento foi produzido, se não houve exploração da mão de obra e se não se prejudicou o meio ambiente. Pode até ser um modismo, mas é uma tendência que vai continuar.

2. Diretrizes estratégicas:

Visão da empresa:

Ser reconhecida como uma empresa que valoriza o seu bem-estar e busca uma vida mais saudável e com princípios sustentáveis.

Nossa missão:

É atender as necessidades e expectativas de nossos clientes, oferecendo qualidade de vida e bem estar.

Principais valores da empresa:

Os Valores Principais do negocio são o que orientam o comportamento de nossa empresa, conforme transformamos a Natura foods em uma marca amplamente respeitada de alimentos saudáveis. E continuamos acreditando que o caráter corporativo é definido por nossa conduta em cada interação, diariamente.

Nossos valores e comportamento diário devem transmitir segurança, como uma empresa confiável, cujos produtos e serviços funcionam da maneira prometida e com o compromisso de manter os clientes no centro de tudo que fazemos.

Respeito pelo individuo valorizando a diversidade e as contribuições únicas de cada um, promovendo um ambiente de confiança, aberto e inclusivo e tratando cada pessoa de maneira que reflita os valores da Natura foods.

Aproveitando o poder da visão global, as relações, a colaboração e a aprendizagem, prestando um serviço excepcional para clientes onde quer que estejam.

3. Modelo de negócio:

Analise S.W.O.T do empreendimento

Ambiente interno Ambiente externo

FORÇA FRAQUESA OPORTUNIDADES AMEAÇAS

Ponto estratégico Falta de conhecimento especializado Novos clientes Concorrentes potencialmente Fortes

Nova marca no mercado Falta de estratégia Expansão da linha de produtos Alta taxa dos produtos

Vantagens de custo Problemas operacionais Abrir concorrência com marcas fortes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com