TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Dissertações: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Este trabalho objetivou a elaboração de um plano de negócio para constituição de uma sociedade prestadora de serviços contábeis. O referencial teórico foi embasado em acervos bibliográficos como: livros, revistas e trabalhos acadêmicos publicados. Utilizou-se também o método de pesquisa de campo, onde através de entrevista com contador possuidor de ampla experiência na área de abertura de empresas, recolhemos importantes informações para o desenvolvimento deste trabalho. Através da pesquisa realizada, pudemos levantar as questões relativas às formalidades para constituição do Escritório de Contabilidade; demonstramos também neste trabalho todo o plano de negócio para o devido funcionamento da Sociedade cita anteriormente, identificaram-se as questões referentes à gestão, as atividades técnicas de acordo com artigo 25 do Decreto-Lei 9295/46, aos recursos humanos e espaço físico e equipamentos necessários ao funcionamento do empreendimento.

Palavras chave: Plano de Negócio, Contabilidade, Escritório.

2

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se à proposta através da elaboração de um plano de negócio da abertura de uma sociedade no ramo de prestação de serviços contábeis, sendo que a escolha dessa atividade deveu-se pelo conhecimento técnico já adquirido pelos sócios e por se tratarem em geral todos da área de atuação contábil, com o devido registro no conselho regional. À expectativa de sucesso da instalação desse empreendimento, haja vista o conhecimento dos sócios sobre a prestação dos serviços contábeis, bem como o local onde está instalado o empreendimento que mostra excelente perspectiva para bons negócios.

O objetivo perseguido, de imediato, foi à forma de estruturação da empresa em foco e; especificamente, buscaram-se outros conhecimentos acerca dos processos de efetivação do negócio, sendo eles: procedimento para constituição de empresa no ramo e contabilidade, espaço físico e equipamentos necessários para instalação do empreendimento, layout que melhor apresenta-se o negocio, abordagens acerca das questões administrativas, de recursos humanos e demais questões relativas à prestação de serviços contábil/financeira/tributário.

Com relação à constituição de empresa e regime tributário a ser escolhido pelo negócio, foi efetuada uma pesquisa de campo com contador, cujas perguntas se encontram como apêndice deste trabalho, sendo de extrema valia a elaboração e conclusão deste trabalho acadêmico.

3

2 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

Existe uma real necessidade de se avaliar a viabilidade de implantação de todo e qualquer empreendimento. Esta avaliação se mostra necessária para que o empreendedor tenha uma visão futura das possibilidades e sucessos que seu negócio poderá alcançar.

Segundo DORNELAS (2005), “O índice de falência das micro e pequenas empresas brasileiras, nos primeiros anos de sua abertura são de mais ou menos 70% - o que tem sido motivo de discussão entre o meio acadêmico e empresarial.”

O brasileiro é admirado por sua capacidade de criatividade, mas por outro lado falta-lhe estudo, cultura e principalmente planejamento. Então, se estes pontos fracos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com