TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Casos: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.364 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Reúna um grupo de 4 a 6 pessoas e discutam as estruturas de plano de negócios apresentadas no capítulo, procurando identificar qual (ou quais) é(são) mais adequada(s) para cada negócio a seguir:

• uma empresa sem fins lucrativos (ONG, incubadora etc.) - Estrutura 7.

• uma casa de café – Estrutura 1

• uma empresa de consultoria em gestão – Estrutura 3

• uma pequena fábrica de sapatos – Estrutura 1

• uma empresa de confecções – Estrutura 1

2 - Que critérios vocês utilizaram para definir a estrutura de plano de negócios de cada empresa?

De maneira generalizada levamos em conta a area de atuaçao de cada empresa, o serviço que sera oferecido por ela, o mercado e publico para o qual ela esta voltada, a estrutura da empresa, suas necessidades e o nivel de planejamento necessario para cada negocio.

De Maneira mais detalhada chegamos a conclusão que para uma empresa sem fins lucrativos devemos usar a estrutura 7 pois trata-se de uma estrutura mais detalhada e por tratar-se de um negocio sem fins lucrativos e que pode ate mesmo necessitar de recursos governamentais é necessario aprentar um plano de negocios mais detalhado e elaborado.

Para a casa de café, pequena fabrica de sapatos e empresa de confecções esolhemos a estrutura 1 pois estamos tratando de pequenos negocios (pelo menos inicialmente) que não necessitam de uma estrutura tão detalhada, porem, esta oferece conhecimento sobre areas de produtos e serviços.

Para a empresa de consultoria em gestão pois estamos tratando de uma pequena empresa prestadora de serviços, mas diferentemente das empresas citadas anteriormente não necessita de grande abrangencia na area de produtos e serviços.

4 - Por que alguns planos de negócios falham? O que leva muitos empreendedores a não utilizar um plano de negócios e a não acreditar nessa ferramenta de gestão?

Acreditamos que duas das principais razoes que levam um plano de negocios a falhar podem ser a escolha do plano errado ou a elaboração errada do mesma. E que muitos empreendedores não utilizam ou acreditam no mesmo por não terem devido conhecimento sobre a elaboração e utilização do mesmo ou por acreditarem que não necessitam de um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com