TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negoócio

Artigo: Plano De Negoócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  2.462 Palavras (10 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 10

Anderson Henrique

Carlos Cavassani

Henrique Martins

PROJETO INTERDISCIPLINAR

HM DISTRIBUIDORA - ME

UNIFEV-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA

LOGÍSTICA

12/2010

1-SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 Enunciados do Projeto

Este Plano de Negócios tem como objetivo apresentar os estudos e viabilidade da criação de uma distribuidora de produtos para área alimentícia, e também a criação de layout para panificadoras, a HM Distribuidora - ME.

Empresa responsável, com mentalidade jovem inovando o mercado deste segmento. Com entrega e satisfação do cliente priorizada pela diretoria da empresa.

Localização estratégica da empresa e instalação diferenciada, em local de fácil acesso e de movimentação de pessoas.

Atendimento exclusivo e individual do início ao fim do projeto, (no caso de criação de layout), e um pós venda intensivo para garantir a satisfação dos clientes e retorno dos mesmos.

Buscar sempre a inovação no mercado de layout para manter nossos projetos sempre atualizados e inovadores.

1.2 Características do Empreendimento

A HM Distribuidora - ME, será uma distribuidora de produtos alimentícios, tendo como foco principal as padarias e sorveterias, oferecendo sempre produtos de qualidade. Onde sua principal diferença será a elaboração de layout, assim a empresa conseguirá atingir suas metas e satisfazer as necessidades de seus clientes.

2 – O Mercado e Oportunidades

As grandes oportunidades de nosso empreendimento são os altos números de sorveterias e panificadoras no município de Votuporanga-SP e região. Tendo assim um mercado amplo para o setor de elaboração de layout e vendas de nossos produtos.

Um dos maiores motivos para a criação da empresa foi o alto conhecimento do proprietário da empresa, a qualidade e o atendimento serão sempre o padrão da empresa. Com o alto crescimento destes segmentos no município de Votuporanga-SP e região, teremos uma oportunidade de mercado pouco explorado.

Os projetos elaborados pela nossa empresa serão especificamente criados para o tipo de cliente específico, usando acessórios e materiais de ponta para garantir um layout diferenciado e moderno.

Segundo os dados da Prefeitura Municipal de Votuporanga existem instaladas hoje em Votuporanga: 80 panificadoras e 46 sorveterias, com o alto crescimento destes segmentos, nosso foco será de início na cidade de Votuporanga-SP e futuramente abrangi nossa região e todo o interior do estado de São Paulo.

Nossa estratégia de distribuição é uma equipe de vendas preparadas para o atendimento das sorveterias e panificadoras.

Nossos vendedores receberão um treinamento para uma boa comunicação técnica e social para que assim possa uma boa impressão para o cliente.

Uma das formas que adotaremos também para a demonstração de nossos layouts e produtos será um site onde nossos clientes poderão montar de maneira fácil e intuitiva deforma que ele monte um modulado como se estivesse jogando com as partes do móvel (balcão) o layout de seu estabelecimento e também poder comprar seus produtos com a maior comodidade sem ter que dispor tempo para o vendedor.

2.1 – Ameaças e Dificuldades

Uma das maiores ameaças e dificuldades que encontraremos, é a concorrência e a falta de recursos financeiros, para diminuir esta dificuldade buscaremos soluções para nos auxiliar, como empréstimos próprios para novos empreendimentos no BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) com juros de 1 a 3% ao ano, para poder comprar em grandes quantidades e assim obter um preço de venda competitivo.

2.2 – Estratégias Competitivas

Instalação de fácil acesso, e produtos de primeira linha e inovadores para poder assim cativar e garantir a fidelidade de nossos clientes.

2.3 – Elementos de Diferenciação

Atendimento exclusivo e individual do início ao fim do projeto e um pós venda intensivo para garantir a satisfação dos clientes e retorno dos mesmos.

Buscar sempre inovação no mercado, para manter nossos projetos e produtos sempre atualizados com o que tem de melhor no mercado, assim levando exclusividade para nossos clientes e manter sempre a nossa meta, entregar no prazo combinado.

3 – Plano de Marketing e Comercialização

Os meios de apresentação aos nossos clientes potenciais serão focados especificamente para nosso publico alvo, portanto utilizaremos anúncios em jornais, mala direta dando assim uma atenção especial e individual para cada um de nossos clientes, também iremos optar por propaganda em revistas especializadas em panificação e sorveterias.

Outra opção interessante será a criação de um site onde o cliente poderá acessar, comprar e conhecer melhor os produtos de nossa empresa.

3.1 – Marca e Logotipo

3.2 – A Missão

Oferecer produtos e layouts de boa qualidade para clientes exigentes que valorizam qualidade e sofisticação. Atendendo todos os públicos de qualquer faixa de renda, assim ganhando todo tipo de mercado.

4 – Fornecedores

Pesquisamos nossos fornecedores considerando sua localização, preço e prazos de pagamento, disponibilidade de fornecimento, lote mínimo de compra, etc.

Todos os fatores importantes para a escolha foram levantados para avaliarmos a melhor opção para as necessidades da empresa. Chegamos a conclusão que com a concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com