TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Exames: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  1.880 Palavras (8 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 8

2 – ENUNCIADO DO PROJETO E APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO

Faça o que é pedido no quadro abaixo:

2.1 – Descreva resumidamente a apresentação do negócio proposto (de quê se trata, seus produtos e/ou serviços principais, qual o mercado que se espera atender) (MÁXIMO de 10 LINHAS)

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implementação de um restaurante “self-service” e “a la carte” de comidas típicas mineiras em um ponto estratégico no centro de Corumbá/MS, onde se encontra grande número de empresas, hotéis, pousadas, bancos, supermercados, etc.

O público alvo é formado basicamente por pessoas que queiram desfrutar de uma comida mineira com qualidade, agregando ao serviço, o conforto e o requinte das instalações. O nosso consumidor tem um perfil bem específico: é aquele que aprecia a culinária mineira ou tem interesse em conhecê-la de perto.

3 – INFORMAÇÕES DO PERFIL DO EMPREENDEDOR Responder com dados do(a) aluno(a)

3 - RESPONDA ÀS PERGUNTAS DO QUADRO ABAIXO:

3.1 – Quais as habilidades/características principais do empreendedor que podem contribuir para o sucesso do negócio proposto? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

O empreendedor é nascido e criado em Nova Lima/MG, oriundo de uma família tradicional na cidade com bastante conhecimento da culinária mineira, suas variações e especificidades.

Além disso, ele é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Logística, atuando na área de suprimentos de uma multinacional de grande porte há mais de 8 anos. Essas características fazem com quê ele tenha condições gerenciais e técnicas para empreender o negócio e levá-lo ao sucesso proposto.

3.2 – Qual a responsabilidade e função do empreendedor no negócio? Considere o perfil técnico e o perfil gerencial? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

O empreendedor será o sócio majoritário no negócio, responsável pela área comercial e financeira do mesmo, tendo como função promover os planos de marketing, operacional e financeiro, estabelecer promoções e eventos e formação de parcerias com empresas da região.

Considerando o perfil técnico, o empreendedor é organizado, tem domínio na escrita, gosta do trabalho em equipe e possui know-how técnico na sua área de atuação; considerando o perfil gerencial e pela sua formação acadêmica, ele dará ênfase às ações de marketing, gestão, finanças, operacional, tomadas de decisão, além de ser um bom negociador.

4 – INFORMAÇÕES SOBRE ANÁLISE DO SETOR

RESPONDA ÀS PERGUNTAS DO QUADRO ABAIXO:

4.1 – Qual a Missão do negócio, ou seja, quais os valores que direcionarão as ações do negócio (exemplo: Ética, Responsabilidade Social, Preocupação com os clientes, etc.)? (MÁXIMO de 5 LINHAS)

Valorizar a culinária mineira em Corumbá, estimulando, para os mineiros residentes na cidade, um retorno às tradições e propiciando, para os nativos ou turistas, serviços gastronômicos de qualidade com rapidez e conforto.

4.2 – Quais são as possíveis Ameaças (do ambiente externo) que esse negócio poderá enfrentar? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

Alta carga tributária, instabilidade econômica, violência urbana, desenvolvimento e aprimoramento da concorrência.

4.3 – Quais são as possíveis Oportunidades (do ambiente externo) que esse negócio poderá ter? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

Inexistência de restaurante similar na cidade, possibilidade de realizar parcerias com empresas da cidade para realização de eventos ou convênios, alto volume de turistas visitando a cidade (considerada a capital do Pantanal), disponibilidade para expandir o negócio com a abertura de novas filiais ou franquias na região.

4.4 – Quais são as possíveis Fraquezas ou Pontos Fracos (do ambiente interno) que esse negócio poderá ter? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

Inicialmente terá um público limitado (apreciadores da culinária mineira), dificuldade na obtenção de insumos e matérias-primas para a produção de alguns pratos, riscos relacionados à higiene e saúde, pouca mão-de-obra adequada e com conhecimento e experiência necessária para a produção dos pratos.

4.5 – Quais são as possíveis Forças ou Pontos Fortes (do ambiente interno) que esse negócio poderá ter? (MÁXIMO de 10 LINHAS)

Excelente localização, espaço físico amplo e aconchegante, treinamento constante dos funcionários para garantir a qualidade no atendimento, foco no cliente, qualidade na escolha e preparo dos alimentos.

5 – PLANO DE MARKETING - ESTRATÉGIAS DE MERCADO

RESPONDA ÀS PERGUNTAS DO QUADRO ABAIXO:

5.1 – PRODUTO:

5.1.1 – Quais são os produtos ou serviços e suas principais características, oferecidos por esse negócio? (MÁXIMO de 5 LINHAS)

Ofereceremos um cardápio de comidas tipicamente mineiras, acompanhadas de bebidas (refrigerantes, cervejas e água) e sucos das mais variadas frutas da estação. Além disso, disponibilizaremos também sobremesas. Dentre os pratos ofertados teremos: frango com quiabo, frango ao molho pardo, tutu de feijão, feijão tropeiro, bambá de couve, costelinha com ora-pro-nóbis e couve refogada e leitão a pururuca acompanhado de farofa de ovos. Como sobremesa, será servido, além de doces e tortas, as tradicionais ambrosia, pudim de leite condensado, doce de leite cremoso e doce de abóbora com coco.

5.1.2 – Quais os diferenciais dos produtos ou serviços oferecidos por esse negócio? (MÁXIMO de 5 LINHAS)

Já que qualidade é um dos nossos pontos fortes, a escolha dos melhores ingredientes e o modo de preparo deles em fogão a lenha remetem os clientes às tradições da culinária mineira. Além disso, o espaço aconchegante acompanhado de um atendimento focado nos clientes transmite a imagem de atenção e proximidade. A intenção é justamente fazer desse espaço, a segunda casa de cada um que vem nos visitar.

5.2 – PRAÇA:

5.2.1 Cite, no mínimo, três empresas concorrentes desse negócio. (MÁXIMO de 5 LINHAS)

Churrascaria Gaúcha

Restaurante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com