TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Dissertações: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  3.392 Palavras (14 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 14

Sumário executivo

Conceito do Negócio

O site mandacaru artesanato surgiu a partir da idéia de vender o produto artesanato cearense para pequenas e médias empresas e pessoas de classes A e B. tendo em vista um mercado oportuno para devido a diversidade dos produtos. Unindo a importância do produto para a empresa e a oportunidade de negócio mais rápido e prático através do site surgiu a www.mandacaruartesanato.com.br ampliando e inovando o mercado dos internautas, trazendo novas peças de artesanato, com qualidade na produção e com história, fazendo com que o cliente não so compre uma peça de artesanato mais também a cultura cearense.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão é uma equipe formada por profissionais de alta qualidade, conhecedoras da tecnologia e do mercado. Formada por quatro gestores que possuem ótima formação, além da execução de alguns cursos direcionados para área de comercio e tecnologia, possuindo ainda uma ampla experiência no mercado de trabalho, trazendo com o negocio mandacaru artesanato mais inovação e mais oportunidade de emprego.

Mercado e Competidores

O Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, possui uma área de 146.817 km2 correspondente a 1,7% da área do país. O Estado está dividido em 184 municípios e a capital, Fortaleza, situa-se no litoral.

O Ceará tem 93% do seu território inserido na zona semi-árida, o que, no entanto, não impediu que as adversidades fossem dribladas. O Estado se destaca por possuir um artesanato rico em criatividade e diversidade. As influências européia, africana e indígena trouxeram um mosaico artesanal com textura, senso estético e formas inigualáveis. As mãos talentosas dos 100.000 artesãos cearenses criam peças que aliam beleza rústica e funcionalidade. Com o objetivo de valorizar os produtos regionais, apoiando as comunidades produtoras e gerando trabalho e renda para essas comunidades, surgindo assim à oportunidade de comercializarmos artesanato nas tipologias de : bordados, renda de bilros , renda filé, labirinto, cerâmica, trançados em palha, areia colorida, tecelagem.

Temos como missão a melhoria da auto estima da população, através do incentivo à profissionalização, valorização e divulgação da cultura e costumes locais, expressos nos seus produtos.

Tendo como mercado alvo as médias e pequenas empresas e as classes de A e B. Tendo como estados alvos São Paulo e Pernambuco.

Os competidores da mandacaru artesanato são diretamente aquele que trabalham em sites com o mesmo propósito.

Marketing e Vendas

A estratégia de marketing da mandacaru artesanato visa atingir os estados alvo primeiramente e em seguida gradativamente os demais estados. A mandacaru ira procura as melhores formas de pagamento para que o cliente possa ter um estimulo na compra do nosso produto.

A estratégia de venda da empresa prevê um crescimento de venda pela Internet de 10% ao ano. A mandacaru artesanato ira realizar as venda através de dois canais, a Internet e o telemarketing misto.

Os parceiro serão grandes saites, feiras entre outros.

Estrutura e operações

As estrutura da mandacaru artesanato será firmada por quatro setores de cco, administrativo financeiro, mkt e vendas e logística.

O RH da empresa terá como primórdio uma política de gestão participativa entre todos os setores da empresa e nos resultados de todos pela mesma, objetivando que todos os que fazem a empresa tenham um ambiente sadio e um estímulo para que possam estar produzindo e crescendo junto com a mesma.

Estratégia de Crescimento

A estratégia de crescimento da empresa está baseada nos fatores internos e externos, no qual se prevê a favorecimento e desfavorecimento do mercado para com a venda de artesanato.

Com base nestas premissas foi possível identificar os fatores críticos na qual são: Mercado Favorável, Diversidade do produto artesanato.

Previsões dos Resultados Financeiros e Investimentos

O plano financeiro foi realizado para provisão de dois anos, levando em consideração todos os custos e vendas da empresa em dois anos.

Pode-se alcançar o valor do investimento já no primeiro ano, facilitando o trabalho nos anos seguintes, no qual pode ser alcançada a contribuição do pró-labore entre os colaboradores em todos os meses do segundo ano.

A empresa alcançou um lucro acima do esperado comprovando assim, o sucesso da empresa Mandacaru artesanato Cearense.

2. Conceito do Negócio

2.1 Negócio mandacarudoceara.com.br

O Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, possui uma área de 146.817 km2 correspondente a 1,7% da área do país. O Estado está dividido em 184 municípios e a capital, Fortaleza, situa-se no litoral. O Ceará tem 93% do seu território inserido na zona semi-árida, o que, no entanto, não impediu que as adversidades fossem dribladas. O Estado se destaca por possuir um artesanato rico em criatividade e diversidade. As influências européia, africana e indígena trouxeram um mosaico artesanal com textura, senso estético e formas inigualáveis. As mãos talentosas dos 100.000 artesãos cearenses criam peças que aliam beleza rústica e funcionalidade. Tendo em vista a crescente explosão da Internet no mundo e na América Latina, viu-se a oportunidade de negócio através de uma empresa www inovadora, que exportasse artesanato genuinamente do Ceará.

A Mandacaru Artesanato Cearense percebendo a demanda turística no Ceará e a grande procura do artesanato do estado, onde segundo a pesquisa da SETUR (anexo 1), de 869 turistas que visitaram fortaleza em 2004, 517 procuraram por artesanatos, mostrando assim uma significativa procura pelo produto que a empresa irá ofertar. Identificando ainda a deficiência no mercado exportador deste produto para nosso público alvo, pequenas e médias empresas e pessoas de classe A e B, surgiu assim a oportunidade de negócio inovador e enriquecedor para o estado do Ceará, para os artesãos e para a equipe gerenciadora do negócio.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com