TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  1.557 Palavras (7 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 7

Plano de negócios

Ecokids Buffet

Rua das Figueiras, 123

Jardim – Santo André - SP

(11) 8765-4321

www.buffetecokids.com.br

buffetecokids@buffetecokids.com.br

Sumário Executivo

O empreendimento a ser desenvolvido é um Buffet infantil pedagógico, voltado a promover festas e reformular o modo de comemorar aniversários infantis. A idéia traz na essência trazer de volta todas as brincadeiras de antigamente e a mágica do aniversario, fugindo dos tradicionais buffets com parques de diversões.

O Buffet será composto por uma área de 1.000 m² em um padrão rústico, mas bastante preocupado com o conforto e bem estar da clientela.

Este plano visa aproximar os aspectos mais importantes a serem considerados quando da implantação, organização e comercialização do Ecokids Buffet.

• Razão Social: Foccus Buffet Infantil Ltda.

• Nome Fantasia: Ecokids Buffet

• Ramo: Eventos

Descrição da empresa

O Ecokids Buffet é uma empresa que foi criada em 2010, por um grupo de jovens universitários com o intuito de promover festas infantis. Após alguns meses de projeto, o grupo cresceu e a idéia foi aprimorada.

Hoje a idéia é fazer um Buffet onde às crianças não possam somente brincar com os amigos e se deliciar com guloseimas, o objetivo é fazer com que a festa também seja educativa e encantadora, mantendo o clima mágico do aniversario.

O Ecokids Buffet vai contar com atrações inéditas e inovadoras desenvolvendo atividades interativas e pedagógicas para que toda a família possa participar e se divertir. Tudo isso sem os tradicionais videogames e brinquedos de parque de diversão dos buffets infantis, mas que realmente irão entreter a todas as idades.

As principais atrações do Buffet serão as oficinas de artes e recreativas, sala de física, labirinto, sala de instrumentos musicais, sala dos livros, casinha interativa, jogo de perguntas e respostas, brinquedão de madeira com altura apropriada para adultos, cama elástica e área baby. As oficinas recreativas terão teatro e contador de historias.

Alem de tudo isso contará com a nossa equipe de cozinha que trará pratos especiais, alem dos tradicionais cardápios de festa. Uma das novidades é o nosso hambúrguer feito com ingredientes frescos e saudáveis.

Tudo isso feito com dedicação a cada um de nossos clientes. Trazendo assim para eles a tranqüilidade e a garantia de uma festa alegre, divertida e saudável.

A empresa pretende daqui há 5 anos estar com ambiente próprio e atendendo a mais de 200 convidados por evento, sem deixar de garantir todo o conforto e atenção aos nossos clientes.

Equipe de gestão

A equipe de gestão do Ecokids é composta por 6 jovens universitários ingressantes na área de administração, ambos já trabalharam ou ainda trabalham no setor administrativo de algumas empresas,e já se sentem preparados para enfrentar desafios e superá-los. A equipe busca constantemente informações sobre o projeto para cada vez mais aprimorá-lo e gerar resultados positivos tanto para a empresa quanto aos seus clientes.

Para auxiliá-los será contratado um gerente geral e um supervisor de eventos. Ambos deverão possuir experiência profissional, formação universitária e motivação para começar um novo e ambicioso empreendimento.

Localização e Infra-estrutura

O Buffet possui uma pequena estrutura, e estará localizado em Santo André na região do ABC, situado na Rua Figueiras, 123. O local foi escolhido por ser de fácil acesso aos clientes, alem de se situar em uma região bem movimentada e com boas condições de segurança oferecidas pela cidade.

Produtos e Serviços

Oficinas recreativas

Umas das grandes atrações das oficinas recreativas é o teatro, que alem de contar os clássicos dos contos de fadas, pode ser feito sob medida ao aniversariante, contando as suas próprias aventuras, que serão mediadas por profissionais que propõe diferentes brincadeiras e que acima de tudo assumem o desafio do dono da festa: manter a animação até o último momento. O envolvimento e o encantamento são imediatos e até os adultos param para ouvir com os filhos as músicas, e os contos e também participam das brincadeiras que promovem a interatividade e valoriza um momento tão único, que se vê no rosto de qualquer um a expressão de encantamento, de susto, de surpresa ou de alegria diante de fantoches, das roupas coloridas de personagens inusitados saindo de livros gigantes, castelos, ou mesmo de trás de uma simples cortina. As oficinas recreativas ou pedagógicas, vão muito alem de vestir alguém com aquele personagem predileto do aniversariante, busca propor histórias e brincadeiras que vão muito além de uma simples recreação, este trabalho busca deixar uma mensagem, que naturalmente encontra receptividade, pois é passada de forma lúdica e descontraída.

As oficinas têm também como objetivo manter ativa a mente das crianças colocando.

Convites

Os convites são confeccionados pelo próprio Buffet que se preocupa com as questões ambientais e desenvolve seus convites através de materiais recicláveis aonde o cliente escolhe o modelo, cor, formato e tamanho. O cliente também pode contar com uma área vip no nosso site com o perfil do aniversariante. Nesse perfil se encontra informações importantes para não errar no presente, alem de contar com jogos e dicas para as crianças, após o evento estarão disponíveis as fotos de toda a diversão.

Cardápio

O cardápio foi elaborado por nutricionistas, preocupados com o bem estar dos nossos clientes. Boa parte de nossos salgados são assados e preparados com produtos naturais e frescos, garantindo a qualidade e sabor dos nossos pratos.

No cardápio foi incluída a opção para vegetarianos, com pratos rápidos e saborosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com