TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Exames: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 7

PLANO DE NEGÓCIO

MARTEC Automação Industrial

1-Identificação da Empresa - Sumário Executivo

Pretendemos com este plano de negócios, apresentar uma empresa com oferta inovadora numa área de negócio tradicional e extremamente concorrencial que é a Automatização Industrial de processos. A oportunidade deste negócio justifica-se pela equipe que o promove, dentro do contexto da disciplina de empreendedorismo da UFSM. A equipe é jovem e dinâmica, é composta por elementos que apresentam uma formação especializada no âmbito de Acionamentos Elétricos.

A nossa empresa trabalha com Automação industrial e Prestação de serviços , sempre pensando na praticidade e na sustentabilidade ambiental, dessa forma pretendemos ser a melhor empresa nesta área, levando aos nossos clientes inovações e soluções inteligentes. Nossos clientes são pessoas práticas que usam a tecnologia para facilitar suas vidas, Investiremos em marketing, mostrando ao nosso cliente o diferencial do nosso produto.

A “alma” da empresa, reside nos seus recursos humanos que lhe atribuem credibilidade conferem e competência técnica, sustentada nesta premissa a política para remunerações terá que ser coerente com a satisfação dos anseios dos seus colaboradores que são numa fase inicial também os promotores. Optamos por atribuir uma remuneração idêntica para todos os promotores que iniciam como sócios com percentagens de capital também idênticas. Reforçando esta política de forte preocupação com os recursos humanos é atribuído um seguro de saúde a cada colaborador

Estes serviços oferecidos em conjunto pela empresa, dão forma à sua mais valia e à proposta única de valor que é fornecer um produto de excelente qualidade. Desta forma assume-se como um modelo de negócio direcionado para automatização de processos.

No panorama descrito, uma empresa nos moldes que esta se apresenta será sem dúvida uma referência, pautando-se pela qualidade, eficiência e exigência. Para além, das qualidades técnicas que o grupo apresenta, a empresa possui uma outra “mais valia”, o fato de ser “MARTEC”, ou seja, o cliente não precisará de dispensar o seu tempo nem paciência a fazer a prospecção de mercado, procurando os melhores preços e profissionais, pois a empresa “MARTEC – Automação Industrial” garante um conjunto de garantias que permitam ao cliente ter incômodo zero.

2- Missão da Empresa

“Excelência em inovações tecnológicas.”

2.2- Pontos fortes e fracos

2.2.1- Análise SWOT /Strengths – Forças

Ponto forte, agilizar processos, tornar algo bom em algo ainda melhor.

• Existência de membros na equipe com grande conhecimento e experiência em Projetos de Automação

• Flexibilidade dos produtos/serviços propostos

• Aposta na qualidade

• Equipe jovem e dinâmica

• Estrutura flexível (recursos humanos, infra-estruturas e equipamentos)

2.2.2- Weaknesses – Fraquezas

Por ser uma empresa nova no mercado;

• Sem presença no mercado, ou reputação para além da dos membros da equipe

• Necessidade de capital de risco para a fase inicial do negócio

2.3- Oportunidades e Ameaças

2.3.1- Oportunidades

Apresentar os produtos e serviços ao mercado, mostrando de forma honesta toda a qualidade e competência da empresa.

2.3.2- Ameaças

• Setor sem barreiras à entrada significativas, incentivando a concorrência para a cópia do modelo de negócio

• Problemas de cobranças que podem implicar dificuldades de tesouraria

2.5- Meta

“ Ser referência em automação industrial e inovações tecnológicas no estado do Rio Grande do Sul nos primeiros dois anos”.

2.5.1- PDCA

Ser a melhor empresa em inovações tecnológicas para automação industrial, utilizando-se de programas como PRIME para início da empresa, em dois anos pretendemos ser reconhecidos no estado do Rio Grande do Sul, depois nacionalmente e por fim internacionalmente. DO- Contrato de pessoas com experiência na área e mostrar nossos objetivos diante do mercado. CHECK- Acompanhamento do processo no todo, não somente em seu inicio, pois o principal objetivo da nossa empresa é produzir com qualidadeQualidade do serviço prestado;

Integração de todos os serviços desde a qualidade do serviço prestado na empresa será garantida pela elevada formação dos seus profissionais

2.6- Perfil dos Empreendedores

Informações - Sócios

2.6.1- Informações do Sócio - Presidente

Cursando o quarto semestre de Sistemas de Informação. Há dois anos trabalhando no suporte da CIA XXXXX, contato direto com usuários e gerentes de TI. Participação em implantação de sistemas. Cursos na área de Logística.

2.6.2- Informações do Sócio - Comercial

Curso de programação JAVA na instituição Proway concluído em 2009 com uma carga horária de 120 horas. Atualmente cursando o 4º semestre de sistemas de informação na Universidade Regional de BBHBN. Experiência profissional de atendente em loja de informática, operador em loja de mercado e manutenção e automação de micro computadores.

2.6.3- Informações do Sócio - Administrativo / Financeiro

Cursando Sistemas de Informação e atuando ha 3 meses na área de tecnologia juntamente com setor administrativo. Atuação no setor industrial num período de 4 anos, focando principalmente setor qualidade.- 8 anos curso de inglês- Curso formação auditores internos de qualidade (normas ISO). - Curso direitos consumidor.

2.7- Capital Social

Tendo em conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com