TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Projeto de pesquisa: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.901 Palavras (8 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

1- Introdução

1.1- Tipo de Atividade

1.2- Objetivos

1.3- Mercado Consumidor

1.4- Localização da Empresa

1.5- Produtos a serem oferecidos

1.6- Grupos e pessoas envolvidos no planejamento

2- Desenvolvimento

2.1- Sumário Executivo

2.2- Descrição do Funcionamento

2.3- Interesse dos consumidores pelos produtos

2.4- Mercado Concorrente

2.5- Mercado Fornecedor

2.6- Lista de checagem e custos

2.6.1- Investimento Inicial

2.6.2- Despesas Fixas

2.7- Compras Mensais dos produtos

2.8- Horário de funcionamento

2.9- Esclarecimento ao consumidor

2.10- Recursos Humanos

2.11- Atividades de divulgação e marketing

2.12- Economia

2.13- Metas

2.14- Documentação

3- Conclusão

4- Referências

1 – Introdução

1.1- Tipo de atividade

Prestação de serviços. Será disponibilizado aos clientes um Estabelecimento de Restauração.

1.2- Objetivos

Nosso objetivo é atender ao público consumidor da melhor forma, incentivando-os a conhecer novas culturas. Compreendendo o momento internacional pelo qual o Brasil e principalmente o Estado do Rio de Janeiro, estão vivendo.

1.3- Mercado Consumidor

Voltado para o público da zona oeste que demonstra um crescimento notável, em questões financeiras e culturais. Este público em sua maioria é formado por adultos que buscam variações de conhecimento. Com classe B e C predominantes, possuem variações com classe A.

Trata-se de um público jovem com idade entre 20 aos 45 anos em média, que buscam crescimento financeiro, conhecimento cultural o que estimula a curiosidade por culturas e cardápios diferentes.

1.4- Localização da empresa

O estabelecimento de restauração, ficará localizado na Zona oeste, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Trata-se de um excelente ambiente, próximo de locais movimentados, como shoppings, mercados, universidades, praias entre outros. Com fácil acesso, para transporte pessoal ou público devido às mudanças realizadas para atender a grande quantidade de turistas que estarão no Brasil, para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Como a Vila Olímpica também é localizada neste local haverá maior concentração de visitantes.

Além disso, é uma região que proporciona uma boa comunicação, por diversos meios de tecnologia.

1.5- Produtos a serem oferecidos.

Por se tratar de um Restaurante étnico, terá um cardápio extremamente variado, dividido em três ambientes diferentes, dos quais dois ambientes são representados por países que já possuem ou conquistam de forma crescente uma forte influencia no cardápio brasileiro. O terceiro ambiente é voltado para que turistas, tenham conhecimento de uma parte da culinária brasileira, também incluindo brasileiros que queriam degustar o melhor do cardápio nacional.

1.6- Grupos e pessoas envolvidos no planejamento

O estabelecimento de Restauração conta com 2 recepcionistas bilíngues na entra da local, para atender e apresentar nossos produtos. Cada ambiente conta com 6 empregados de mesa para servir e atender ao publico consumidor entre pratos e bebidas. A cozinha possui três departamentos referentes a seus ambientes, cada departamento conta com 1 chefe de cozinha, 2 auxiliares e 1 copeiro. Há também 3 empregados responsáveis pela limpeza do salão e banheiros

2- Desenvolvimento

2.1- Sumario executivo

“Brazilian Star, o restaurante que possui estrelas até no nome.”

O Brazilian Star trata-se de um novo restaurante que vai além do simples ato de se alimentar. Focado em fazer com que seus clientes, tenham uma verdadeira viajem por países com uma culinária bem conhecida pelos brasileiros. O Brazilian Star ainda tem com objetivo o incentivo ao público em conhecer novas culturas. Compreendendo o momento internacional pelo qual o Brasil e principalmente o Estado do Rio de Janeiro, estão vivendo.

É um ambiente extremamente agradável com três tipos de rodízio, que são massas, carnes e também peixes e frutos do mar, baseados em pratos brasileiros, italianos e japoneses, com custo bem acessível.

Com o cardápio variado e suculento preparados pelos chefes especializados o cliente, sai satisfeito, com seus desejos realizados, pois além de se alimentar bem conta com um atendimento e uma atenção toda especial em diferentes idiomas, o que falta em muitos da concorrência.

O Brazilian Star permite o contato visual dos ambientes por suas paredes de vidro, porém cada local tem sua própria característica, musica ambiente e harmonia e compõem a hora alimentar ainda melhor. Trazendo atenção de um público jovem que busca conhecimento de culturas variadas, aguçando ainda mais o desejo pelo novo.

A ideia da Brazilian Star surgiu, com a necessidade de agradar ao mesmo tempo diferentes gostos, a necessidade e atender da melhor forma, turistas cada vez mais frequentes no Rio de Janeiro e também união entre os povos diferentes, pois afinal o Brasil é a união de todos os povos.

O Brazilian Star não é apenas mais um restaurante, trata-se de um estabelecimento que fornece boa alimentação, bom atendimento e ainda agrega valores entre diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com