TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Casos: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

O Que É Um Plano De Negócio?

Um plano de negócios é uma ferramenta que lhe permite observar a real situação do mercado para o produto ou serviço que você pretende negociar. Embora o excesso de dedicação ao plano de negócios seja criticado por alguns autores, é uma ferramenta que de fato pode ser o grande diferencial do sucesso ou fracasso de um novo negócio.

Algumas pessoas buscam na internet por um plano de negócios pronto, no entanto um plano pronto não atenderia a outro negócio, uma vez que mesmo sendo no mesmo ramo de atividade serão muito diferentes.

Para Que Serve Um Plano De Negócio?

Elaborar um plano de negócio serve para criar um novo negócio, expandir uma empresa em funcionamento e deve ser usado para acompanhar as mudanças do ambiente empresarial e ambiente externo (governo, demografia, legal) com o objetivo de proteger de ameaças e explorar oportunidades.

Quanto Custa Elaborar Um Plano De Negócio

Você pode fazer um plano de negócio sozinho, mas pode também pedir ajuda a um consultor empresarial, que é o profissional capacitado para elaborar um plano de negócio. O valor de um plano de negócios varia de 6 a 20mil, podendo ser bem maior conforme a complexidade do empreendimento.

Antes De Elaborar Um Plano De Negócio

As pessoas têm ideias todos os dias, algumas realmente boas, no entanto, ideias são apenas ideias. É preciso analisar se sua ideia é uma oportunidade de negócio.

Sua ideia de negócio é uma oportunidade? Para descobrir se vale a pena continuar e elaborar seu plano de negócio responda objetivamente e com base em pesquisa estas perguntas abaixo:

Qual o tamanho total do mercado para o produto ou serviço? Este mercado é grande ou está em rápido crescimento? Seu tamanho é suficiente para atender minhas expectativas quanto à futura empresa? Quais as margens de lucro podem ser obtidas neste mercado? Há pessoas suficientes para comprar este produto ou serviço? Consigo produzir este produto com preço competitivo?

As respostas positivas para estas questões começam a transformar sua ideia de negócio em uma oportunidade de negócio. Por outro lado, se as respostas não forem satisfatórias pode ser que não compense elaborar o plano de negócio e seja melhor partir para análise de outra ideia de negócio.

Como Elaborar Um Plano De Negócios

Um plano de negócios é formado por planos menores interligados: um plano de marketing, que cuida da análise de mercado, estabelecimento de preços, localização, lançamento do negócio no mercado, etc.

Um plano operacional que dirá como a empresa funcionará alocando recursos materiais, pessoas e dinheiro. E finalmente um plano financeiro que tratará dos números do negócio como previsão de vendas, custos, ponto em que o negócio não gera lucro nem prejuízo, lucro / prejuízo esperado, etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com