TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Ensaios: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 6

1- SUMÁRIO EXECUTIVO

A Ki Delicia Caseira é uma empresa que atuará no ramo de Revenda de Salgadinhos caseiros, ideais pra eventos. Serão bolinhos de bacalhau, bolinhos de camarões, bolinhos de queijo e bolinhos acebolado. Nosso carro chefe será os salgadinhos amanteigados com recheios doce, feito no forno, nos formatos de acordo com os sabores dos recheios. (Goiaba, Morango, Banana, Coco, Chocolate).

Os salgadinhos serão no tamanho de aproximadamente 20 gramas que serão vendidos somente acima de 10kg para empresas de organizações de festas ou pessoas físicas, com embalagens plásticas, transparentes e adequadas. Serão manuseados de acordo com o controle de qualidade requeridos pelos órgãos competentes, tudo isso aliado a uma boa estrutura que contará com depósito para matérias primas, área para estocagem dos produtos.

Venderemos um produto de qualidade observando sempre sua validade. A nossa estruturação de custos será de grande valor, já que o grande ganho do produtor será obtido com postura empresarial que estabelecerá uma política permanente na busca de redução de custos.

4

2- CRONOGRAMA DE ATIVIDADE

ATIVIDADE / Mês 01 02 03 04

Empreendimento X

Locação da Empresa X

Constituição legal da Empresa X

Compra de Equipamentos e Mobília X X

Contratação de Profissionais X

Treinamento de Pessoal X

Montagem da internet X

Compra de software X

Lançamento do site X

Abertura Oficial da Empresa X

5

3. PRODUTOS

Os produtos serão variados, entre eles: bolinhos de bacalhau, bolinhos de queijo, bolinhos de camarão, bolinhos acebolados e salgadinhos amanteigados com recheios doce, feito no forno, nos formatos de acordo com os sabores dos recheios. (Goiaba, morango, banana, coco, chocolate), com baixo teor de gorduras. Ideais para festinhas infantis, visitas inesperadas, lanches das crianças.

4. CONSUMIDOR

Os principais clientes da Ki Delicia Caseira, inicialmente, serão supermercados de pequeno porte, padarias, hotéis, lanchonetes, cantinas, lojas de conveniências, cafeterias, empresas de organização de eventos, festinhas Infantis e o próprio consumidor final.

5. CONCORRENTE

Os concorrentes principais serão: Rei dos Bolinhos, Salgadinhos Caseiros S/A, com marcas conhecidas no mercado e que atuam há bastante tempo. Estudaremos nossos concorrentes, o conhecimento da concorrência, assim como suas características de vendas e abrangência de mercado são essenciais para que se viabilizemos o lado mercadológico do produto.

6. ANÁLISES DE MERCADO

6.1. MERCADO ALVO

O mercado alvo dos nossos consumidores são das classes B e C. Os nossos produtos estará diretamente correlacionado a duas variáveis básicas, preço e qualidade, sendo que o preço é nosso requisito básico para a primeira compra e a qualidade é o nosso requisito para que o nosso produto seja bem aceito pelos nossos clientes. Ressaltamos que a entrada em um mercado,

6

de certa forma, ocupado por produtos concorrentes, vai requerer estratégias bem definidas e bem trabalhadas de vendas. Portanto, teremos um produto de qualidade como o nosso carro chefe com um diferencial, será bolinhos amanteigados salgado e doce ao mesmo tempo.

6.2. PERSPECTIVA DE MERCADO

O segmento de alimentação é um dos que vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Existe uma tendência na qual os alimentos que antes eram feitos em casa agora sejam fabricados por pequenas empresas.

Pontos Fortes: Localização adequada da empresa, Ambiente climatizado, Condições de trabalho favorável, Excelente atendimento durante a venda e pós venda, com stand de divulgação e degustação nos supermercados, para que os clientes conheçam o sabor caseiro e a qualidade do produto.

Pontos Fracos: Inicialmente será formar uma equipe comprometida com a empresa e que compartilhe da mesma garra e vontade de crescer.

Atraso na entrega dos produtos pelos fornecedores, Falta de experiência para gerenciar os recursos financeiros e administrativos.

Oportunidades: Possibilidade de novos mercados, Disponibilidade de financiamento, Tornar a marca conhecida em todo o território nacional e até mesmo exportar.

Ameaças: Concorrentes que fabricam os produtos em grande escala e assim podem oferecer preços mais vantajosos, assim teremos um alto custo de publicidade e propaganda para poder firmar nome no mercado. Mudanças climáticas.

7. PLANO DE MARKETING

• Elaboramos uma ação estratégica de divulgação nos meios de comunicação para chamar a atenção dos clientes e convencê-los a adquirir nossos produtos.

• Divulgaremos via bicicleta, carro de som pela comunidade e no entorno. Nas redes sociais tais como: Face book, Orkut, Mala Direta, Rádio e Televisão.

7

• Nossas instalações contarão com infraestrutura e excelente qualidade no atendimento tanto na venda como até o relacionamento pós-venda com o cliente.

• Nosso produto terá enfoque principal a questão do sabor caseiro e a ótima qualidade.

• Nossos preços serão de acordo com o mercado e a análise da concorrência. Pois na fase inicial da empresa buscaremos atingir o nosso público alvo baseado na boa qualidade dos produtos e oferecendo preços baixos com descontos.

8. FORNECEDORES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com