TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  2.160 Palavras (9 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1 – INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Nome da Empresa: Natureba

Razão Social: Natureba Alimentos Naturais Ltda.

ETAPA 2 – DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

O que a empresa faz ou pretende fazer: a Natureba irá oferecer aos seus clientes alimentos naturais como, sanduiches salada e sucos.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: A empresa será baseada em troca de experiências entre amigos que trabalham no ramo de administração, sendo que as sócias procuraram se aprimorar em cursos de empresas alimentícias no Senac, Sebrae.

Estimulado por quais tendências de mercado: Nos dias de hoje com grande parte da população trabalhando fora e somada à correria do dia-dia as pessoas fazem suas principais refeições fora de casa, com isso a saúde do brasileiro está muito debilitada, pois comem alimentos que não fazem bem a saúde, foi pensando nisso que procuramos abrir uma lanchonete onde podemos oferecer produtos saudáveis.

Concorrentes: A Natureba terá como concorrentes as padarias, restaurantes e fast food, localizados na redondeza onde a lanchonete esta instalada.

Clientes: Identificamos uma grande necessidade de alimentação saudável pela proximidade do parque, nosso alvo é justamente as pessoas que fazem atividade física e unem alimentação saudável.

Fornecedores: Trabalhamos com fornecedores preocupados com a saúde das pessoas, que tem em seus produtos alimentos totalmente saudáveis para assim podermos oferecer aos nossos clientes produtos com excelente qualidade.

Mensuração da demanda: O estudo de mercado desenvolvido estima uma proposta de demanda mensal em venda de 1455 sanduiches, 850 saladas e 980 sucos.

Segmento específico em que compete ou pretende competir: Nossa lanchonete está localizada perto do parque de Ibirapuera, nosso publico alvo são a pessoas que utilizam o parque para fazer exercícios e os trabalhadores de empresas da região.

Comportamento do mercado em termos de:

• Crescimento: Conforme consulta a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), os brasileiros gastam 25% de sua renda com alimentação. Eles relatam que com a estabilidade econômica do Brasil, a tendência é de mais brasileiros entrarem no mercado de trabalho e com isso, teremos mais consumidores alimentando-se fora.

O mercado de food services está franca expansão e terá uma alta representação no PIB (produto interno bruto).

• Lucratividade: O segmento de alimentos naturais ganhou muito espaço, efetivamente, nas cidades brasileiras. O segmento está se tronando tão importante para os brasileiros que a cada ano que passa o crescimento é muito significativo. Mesmo com todo o crescimento o ramo de alimento tem média lucratividade.

Características principais do mercado em termos de:

• Preço praticado: Através de pesquisa no mercado, 56% do público aceita gastar até R$ 14,00 em uma refeição e, cerca de 23% aceita gastos de até R$ 19,00. Após esse analise foi possível montar nosso cardápio com valores aplicado no mercado.

• Formas de vendas: As empresas desse ramo 95% a venda é feita através de varejo, com pagamento a vista. A distribuição será feita na loja mesmo, onde o cliente chega e faz seu pedido e já retira o produto solicitado.

• Assistência: Temos um sistema de controle de qualidade, onde a empresa faz o controle rigoroso dos alimentos, como data de vencimento, local de armazenagem, etc. Fazendo com isso repassar a nossos clientes um produto com excelente qualidade e sem riscos a saúde.

Existência de soluções tecnológicas diferenciadas: a empresa terá instalações modernas e automatizadas e funcionários capacitados conseguindo, com isso, reduzir as perdas e retrabalho no processo produtivo, o que automaticamente irá se refletir na redução dos custos de produção.

O processo de capacitação e modernização deverá ser uma constante dentro da empresa, possibilitando uma melhoria contínua dos processos de fabricação. Além dessas considerações, todo o processo produtivo da empresa levará em conta as questões relacionadas à preservação ambiental, o que será destacado por um selo colocado nos produtos produzidos.

Estratégias de marketing: confeccionar folders, flyers e cardápios para a distribuição em escritórios e casas, oferecer degustações em pontos de grande circulação, lançar promoções combinadas de lanches, sucos e saladas e criar programas de fidelidade com descontos e lanches gratuitos.

Principais concorrentes: Subway, Mc Donald, Big X Picanha, Lanchonete da Cidade e Pé no Parque.

Vantagens e desvantagens dos principais concorrentes em termos de:

• Preço: O preço varia entre acima do que iremos praticar, porém os restaurantes, lanchonetes e padarias que serão nossos concorrentes já tem um tempo e consolidaram suas marcas.

• Venda, distribuição e assistência: Sobre às vendas, os concorrentes já são conhecidos no mercado, o que torna mais fácil a venda de seus produtos. Já na assistência, procuramos sempre deixar nosso cliente satisfeito com o produto adquiridos, os nossos concorrentes também se mostram preocupados com a qualidade de seus produtos e tem mais capital e conhecimento no mercado para implantar e aprimorar melhorias.

• Capacidade de promoção: Como os concorrentes já estão estabelecidas e conhecem o mercado, a capacidade de promoção é maior. Em contrapartida, muitas apresentam processos de produção caóticos ou deficientes, o que eleva seus custos, diminuindo sua capacidade promocional.

Áreas de conhecimento em que a empresa tem experiência e capacitação: Os sócios da empresa não tem conhecimento no ramo de alimentos naturais, mas buscamos capacitação junto ao Senac, onde podemos conhecer mais o ramos e colocar em prática o aprendizado.

Tecnologias/habilidades dominadas pela empresa: A empresa pretende se destacar na elaboração de produtos com materiais diferenciados, considerando já ser um mercado diferenciado dos demais.

Áreas de conhecimento correlatas ou complementares em que a empresa atua ou pretende atuar ou está iniciando capacitação: A empresa pretende em um prazo de 1 anos incluir em seu cardápio pratos prontos e sobremesas com baixo teor calórico.

Tecnologias/habilidades que a empresa desenvolveu, pretende desenvolver ou está desenvolvendo:Pretendemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com