TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Ensaios: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  2.957 Palavras (12 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 12

SUMARIO

INTRODUÇÃO

1.RESUMO EXECUTIVO

2. PRODUTO/SERVIÇO

2.1 Características

2.2 Diferencial

2.3 Pesquisa e Desenvolvimento

3. ANALISE DE MERCADO

3.1 Clientes

3.2 Concorrentes

3.3 Fornecedores

3.4 Participação no Mercado

4. CAPACIDADE EMPRESARIAL

4.1 Definição da Empresa

4.2 Missão

4.3 Visão

4.4 Valores

4.5 Estrutura Organizacional

4.6 Perfil dos Empreendedores

5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

5.1 Ameaças e Oportunidades

5.2 Pontos Fortes e Fracos

5.3 Objetivos

5.4 Estratégias

6. PLANO DE MARKETING

6.1 Estratégias de Vendas

6.2 Diferencial Competitivo

6.3 Distribuição

6.4 Políticas de Preço

6.5 Projeção de Vendas

6.6 Serviço Pós venda e Garantia

7. PLANO OPERACIONAL

7.1 Layout ou Arranjo Físico

7.2

7.3

Introdução

O ramo da construção civil, apesar do grande conhecimento adquirido ao longo dos anos de trabalho, possuiu tecnologias dominadas que precisam ser adaptadas de acordo com o tipo de construção e tipo de ambiente onde a obra será realizada.

O fato de ter que customizar muitos itens do seu processo produtivo leva à necessidade de estar, continuamente, otimizando e desenvolvendo novas tecnologias para suprir a necessidade diária. Uma solução muito utilizada em casos como este é realizar a subcontratação ou a terceirização por meio de parcerias com consultores, fornecedores, empresas do ramo.

A construção civil é o setor industrial que representa uma importância fundamental na

economia brasileira. Além da sua importância relacionada aos aspectos econômicos e sociais, a construção civil tem uma interferência muito forte na natureza. Ela utiliza recursos naturais de uma forma substancial e isso a relaciona com o meio ambiente, quer seja na obtenção da sua matéria-prima, quer seja na grande quantidade de entulhos gerados pelo setor, assim como no uso do espaço urbano.

Com isso, a Grande Nordeste Distribuidora irá mostrar todo o potencial no ramo da construção civil, apontando formas mais competentes de se trabalhar e desenvolver o que há de melhor para oferecer a seus clientes. Sempre estando um passo a frente , para ser reconhecida e com certeza futuramente ser líder de mercado.

PALAVRA CHAVE:

1. RESUMO EXECUTIVO

O presente estudo tem como objetivo principal, mostrar a estruturação e como está dividido o plano de negócio da empresa Grande Nordeste Distribuidora, que irá entrar no mercado no segmento de construção, sendo assim iremos destrinchar nossos objetivos específicos que estão divididos da seguinte forma: Mostrar o perfil da empresa, descriminar como se encontra o mercado, descrever nossa capacidade empresarial, relatar nosso plano estratégico de negócio, especificar nosso plano de marketing, descrever nosso planejamento e desenvolvimento do projeto, especificar a análise financeira do negócio.

Sabe-se que o segmento de construção civil vem crescendo numerosamente, aumentando assim o uso de materiais mais classificados e diferenciados para edificação, devido a este cenário, foi percebido uma grande oportunidade na abertura deste novo negócio.

A empresa contará com produtos e serviços de grande competitividade entre a concorrência, para se manter por um maior tempo no mercado com bons resultados teremos alguns diferenciais, tais como: Preço, qualidade, tecnologia, variedade e serviços gratuitos.

Buscou-se através do estudo deste trabalho relatar e mostrar formas para a elaboração do plano de negócios para empresas de segmento de construção civil, o trabalho irá mostrar ainda como nosso planejamento estratégico irá impactar na progressão do desenvolvimento da organização.

Através da grande demanda por materiais para edificação, percebeu-se uma grande oportunidade e necessidade nos públicos-alvo de encontrar empresas no segmento em questão com o perfil da Grande Nordeste Distribuidora.

Sendo assim, serão abordados esclarecimentos de mercado e como irá funcionar nossa empresa que será lançada para este segmento.

Correspondendo a esta necessidade apresentada, serão abordados alguns títulos de forma a tornar o plano mais claro, funcional e conciso, na intenção de direcionar os empreendedores a montarem seus planos de negócios mais adequadamente.

2. PRODUTO/SERVIÇO

2.1 CARACTERISTICAS

A Grande Nordeste Distribuidora visa proporcionar satisfação no segmento de material para construção, gerando soluções aos mais variados clientes como armazéns e construtoras. A particularidade do nosso produto consiste na distribuição de materiais para construção, hidráulico, elétrico, dentre outros, tendo um perfil de comércio varejista e atacadista de materiais. para construção.

2.2 DIFERENCIAL

Visando uma maior viabilidade no cumprimento dos prazos dos nossos clientes, Devido muitos de nossos clientes lidar com negociações de prazos de entrega das obras, um dos nossos diferenciais se concentra no atendimento personalizado, onde uma vez por semana uma equipe de qualificados executivos de vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com