TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Trabalho Universitário: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  4.024 Palavras (17 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 17

PLANO DE NEGÓCIO:

CINEMA

PLANO DE NEGÓCIO

CINEMA

Corumbá,2012

"As pessoas gostam de ser ouvidas,

sentem-se importantes quando você mostra

interesse pelo que elas têm a dizer,

é uma maneira de demonstrar respeito.

Sabendo ouvir mais, você vai entender melhor

e terá mais tempo para elaborar uma boa proposta.”

(BOTIINI, Ciro. Apresentador de televisão e empresário)

SUMÁRIO

Introdução

1. Sumário Executivo..................................................................6

2. Descrição geral da empresa...................................................8

3. O plano de produtos e serviços............................................11

4. Plano de marketing.................................................................13

5. Plano de gerência...................................................................15

6. Plano operacional...................................................................17

7. Investimento inicial.................................................................19

8. Plano Jurídico..........................................................................21

9. Conclusão................................................................................22

10. Referência.................................................................................23

INTRODUÇÃO

Após uma analise de mercado, nosso grupo optou por fazer um empreendimento no seguimento de prestação de serviço cinematográfico (cinema). Nas cidades mais afastadas da capital há uma carência deste tipo de entretenimento de lazer e cultura, aonde vimos à necessidade e a grande procura por este tipo de serviço.

Queremos expandir para mais pontos no interior do estado e estudarmos mais o mercados para podermos expandir nosso empreendimento ao máximo de localidades possíveis, com uma estrutura forte e consolidada, visando como referencias os grandes cinemas. Sabemos que este campo é pouco explorado e há vários incentivo do governo para este tipo de empreendimento.

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Responsáveis pelo projeto: (Gerente); (Subgerente); (Presidente); (Diretora); Coloboradores:, totalizando 8 sócios.

Prestação de serviço no ramo cinematográfico. Abrir um cinema na cidade de Corumbá -MS, região a qual está em carência neste tipo de lazer, entretenimento e cultura, onde não só visamos atender apenas a cidade de Corumbá, mas as cidades próximas e zonas rurais.. Queremos oferecer este serviço com uma alta tecnologia e definição, com salas equipadas com projetores digitais e sistema de som digital e suporte para a capacidade com tecnologia 2D e 3D. Iremos oferecer quatro salas com capacidade para 250 pessoas e outras duas com a capacidade de 300 pessoas. Sempre oferecendo o que há de melhor no entretenimento com promoções, parceria com as escolas municipais e estaduais, trazendo cultura para dentro das salas de aula. As sessões serão realizadas diariamente em nossa empresa, com pessoas comprometidas e motivadas, capacitados, treinados para melhor atender todo os clientes.

Competências distintivas: O empreendimento não será apenas um local com salas de cinema. Possuirá uma praça de alimentação com diferentes opções de pratos, lanches e sobremesas que será oferecidos pela própria empresa. Terá um pequeno espaço de beleza unisex para aquelas pessoas que tem um dia de trabalho vasto e ficam sem tempo para cuidados pessoas. Alem disso, os clientes desfrutarão de um ampla área de estacionamento coberto para melhor comodidade à seus clientes, com baixo valor. Terá serviço de limpeza que será prestado pela terceirizada. Nossas instalações atenderão toda a população, conforme a sua necessidade, principalmente as pessoas com necessidades especiais, tendo seus espaços garantidos sem perde o conforto. Facilitaremos o acesso dessas pessoas com rampas e cadeiras especiais adequadamente instaladas em cada uma de nossas salas. Extintores de incêndio e saídas de emergências bem localizadas, um ambiente agradável e climatizado.

Por ser um negócio que a cidade de Corumbá não possui, a abertura de um cinema atrairá diferentes tipos de pessoas: aquelas que procuram um ambiente mais familiar, as que gostam de fazer programa a dois e, até mesmo, aquela grupo de amigos que se reúnem nos finais de semana e buscam algo diferente a se fazer.

Sendo assim, é bem provável que no inicio da abertura do empreendimento os lucros tendem a ser maiores, já que é algo único na cidade. Se tiver uma boa administração e planejamento de marketing, o negócio terá uma margem de lucro acima do esperado.

Necessidades de financiamento: Se o empreendedor não possuir um capital de giro suficiente para a abertura do empreendimento, existem diversos recurso que podem ajuda-lo como: empréstimo no banco, auxilio do SEBRAE para financiar empréstimos em bancos. Para isso, deve-se avaliar se realmente precisa deste empréstimo, de quando precisa e as formas que irá pagar.

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Neste tópico devem estar as informações básicas da empresa para a atual estruturado negócio.

2.1- Diz respeito à razão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com