TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano E Negocios

Artigos Científicos: Plano E Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE MARKETING E VENDAS

4.1 – Objetivos e metas

Os objetivos e metas são importantes para que a ELEMAT saiba onde quer chegar e tenha como planejar suas ações e definir estratégias a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. Os objetivos são qualitativos, ou seja, é o que a empresa deve buscar em termos de benefícios para os funcionários e a própria empresa, que não podem ser mensurados. Já as metas representam o que a empresa pretende atingir em termos quantitativos. OBJETIVOS MEIO DE ATINGÍ-LOS PRAZO

Obter maior comprometimento dos funcionários

Mostrando resultados financeiros positivos e concretos, com incentivo.

6 meses

Mostrar para os clientes, qualidade de atendimento, rapidez na entrega dos produtos.

Atendendo os clientes com rapidez, e produtos de qualidade.

2 meses Preços baixos Conforme forem aumentando as vendas, compraremos em maior quantidade e repassaremos o beneficio ao cliente.

12 meses

Aumentar 50% a quantidade de material em estoque

Aproveitando a baixa de preços de produtos e investir no momento certo.

12 meses

Adquirir Empilhadeiras a Combustão e novas empilhadeiras elétricas

Com o lucro das vendas, fazer uma reserva para poder investir em maquinários.

12 meses

Adquirir um Caminhão Com o lucro das vendas, fazer uma reserva para poder investir em maquinários

12 meses

4.2 Estratégia de Marketing e Vendas

As estratégias são as diretrizes, a maneira de como atingir os objetivos e metas anteriores, através de material e canais de divulgação. Para isso serão realizados:

Vendas

• Público alvo na região de Campinas, pequenos construtores, para vendas de materiais residenciais.

• Vender diretamente às Indústrias, em todo o Brasil.

4.3 Canais de distribuição

“Um canal de distribuição pode ser definido como o meio que será utilizado para entregar o produto/serviço para o consumidor. Dessa forma, o canal de distribuição é a ponte entre o negócio e o público-alvo e, portanto, parte fundamental de uma proposta de valor bem sucedida”. (Askoha Empreendedores

Sociais e Mckinsey & Company, 2001, p.87). A ELEMAT utiliza canais de distribuição de vendas diretas, ou seja, a venda é realizada diretamente ao consumidor que a procura para a compra de produtos sem utilizar-se de intermediários.

4.4 Preço

Os preços praticados atualmente pela ELEMAT são definidos com base no mercado. A empresa tem sua política de preços baseadas no lucro, mas com preços competitivos até mesmo por uma questão de concorrência, além de não possuir mecanismos (caminhão próprio, recursos para fretes e grande volume de materiais que compensem o custo do transporte) de distribuição favorecendo a evolução dos preços. Mas já fazem parte de nossas metas investirmos em caminhão próprio, para redução de preços de transporte, que irão beneficiar nossos clientes e a ELEMAT se tornará mais competitiva.

4.5 COMUNICAÇÃO

A comunicação da ELEMAT será realizada pelos seguintes meios: • Rádio;

• Panfletagem;

• Jornais (Diário);

• Internet

Antes de tudo, é fundamental que seja realizado um treinamento para os funcionários que terão contatos diretos com os meios de comunicação.

Em seguida, para operacionalizar estes canais de comunicações será necessário que o gerente da empresa agende horários com os representantes dos meios de comunicação. Nestas reuniões o(s) gerente(s) deve(m) expor a necessidade e a urgência de publicidade e também a necessidade de expor a empresa, para rápido conhecimento da população.

Com relação à panfletagem, a ELEMAT precisará verificar áreas de construção para atuar em vendas de materiais residenciais.

4.6 Satisfação do cliente

indústrias que fornecem o produto

Um fator extremamente importante é que a organização esteja sempre atenta às expectativas dos seus clientes/compradores, criando um relacionamento de confiança e transparência. É preciso que haja relações de ajuda mútua com as A ELEMAT precisa ter um mecanismo de obtenção de informações a respeito das preferências de compra de materiais destas indústrias para conseguir uma maior satisfação e fidelidade por parte das mesmas, além de melhores preços na venda de seus produtos.

5. PLANO FINANCEIRO:

RECEITAS MENSAIS 2006

1 MESES jan fev mar abr maio jun jul ago set out nov dez

FIG-1 – RECEITAS MENSAIS ANO DE 2006

A Figura 1 mostra as receitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com