TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios - Aloha Fitness

Por:   •  14/12/2019  •  Artigo  •  3.446 Palavras (14 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

FACULDADE DE GESTÃO E SERVIÇOS CURSO DE

TECNOLOGIA EM MARKETING

PLANO DE NEGÓCIOS ALOHA FITNESS

Francisco Alexandre Marsilli Mascaro

Pedro Luiz Quaresma Garofalo

Rebeca Ferreira da Silva

Sheila Cristina Brasil Fontes

Silvana Cristine Ferreira da Cunha

São Bernardo do Campo

2° Semestre 2014

SUMÁRIO EXECUTIVO 

O marketing pode ser aplicado em diversos produtos e serviços destinados à sociedade. Por meio das estratégias de marketing as empresas buscam inserir uma boa imagem de sua marca ou do serviço na mente dos consumidores e para se tornarem cada vez mais competitivas no mercado. A aplicação de estratégias de marketing adequadas, e que estejam de acordo com as possibilidades financeiras de um estabelecimento, certamente ajudam muito uma empresa a tornar-se competitiva no mercado em que atua. Atualmente os clientes estão mais exigentes e diversificados. Além do bom atendimento, eles almejam produtos com qualidade, durabilidade e com preços acessíveis e que estejam prontamente disponíveis. Diante da exigência dos clientes, da competição e das incertezas do ambiente em que se inserem, as organizações buscam desenvolver ações que lhes garantam uma posição competitiva em relação aos seus concorrentes.

Este plano de negócios tem como objetivo principal desenvolver um plano estratégico de marketing para a empresa ALOHA FITNESS, com intuito de aumentar sua lucratividade, vantagem competitiva, fidelização e a satisfação de seus clientes.

Em um mercado tão competitivo, as novas técnicas, os novos conceitos de compra e vendas necessitam de ações eficientes rumo à prosperidade das empresas. O planejamento e as estratégias de marketing são fatores essenciais para atingir os objetivos como a satisfação do, a lealdade do consumidor e o retorno do investimento.

A ALOHA FITNESS se preocupa com a fabricação de produtos diferenciados e de alta qualidade, com lançamentos constantes para trazer sempre novidades e inovações ao público que se destina.

O público-alvo da ALOHA FITNESS são clientes de ambos os gêneros, diferentes faixas etárias, que buscam produtos diferenciados que proporcionam qualidade e conforto para a prática de suas atividades físicas.

Trata-se de um mercado consumidor numeroso e com hábitos saudáveis, que buscam sempre qualidade de vida, atuantes nas mais diversas práticas de esportes. Porém o principal desafio da empresa é abranger uma parcela maior de mercado, atraindo novos públicos, aumentando o volume de vendas resultando na expansão da sua rede. A grande oportunidade de mercado identificada pela ALOHA FITNESS é representada pela necessidade desses consumidores que buscam produtos que agregam saúde e bem estar ao seu dia a dia.

A ALOHA FITNESS utiliza matéria prima de alta qualidade na fabricação de seus produtos, aliando estilo e bom gosto ao conforto e qualidade.

Um fator relevante que deve ser levando em conta, é o valor de venda dos produtos, por serem acima da média do mercado, é necessário utilizar uma estratégia que facilite as formas de pagamento, para abranger uma maior participação de mercado.

De acordo com a pesquisa de mercado realizada, foi projetado um aumento no volume de vendas em 40% e aumento de vendas pela internet em 80% para os próximos 3 anos, com o objetivo anual no aumento da notoriedade da empresa em 50% e fidelização de seus clientes em 40%.

Com relação à divulgação, a empresa deve melhorar a qualidade de divulgação da loja e de seus produtos, mostrando-se mais requintada e manifestar um diferencial específico. Para tal, algumas mídias devem ser exploradas, por exemplo, jornais e revistas locais, emissoras de rádio, malas-diretas e panfletos, além de buscar novas parcerias com academias e lojas de suplementos, distribuindo cupons de desconto para seus frequentadores. Deve-se também buscar participar de eventos esportivos que envolvam pessoas que estão dentro do público-alvo, o que pode ser uma vantagem na divulgação da loja.

No que diz respeito ao mercado online, a empresa encontra uma grande necessidade de ampliar seu negócio, deve-se desenvolver um site de e-commerce onde serão disponibilizados a história da loja e vendas de todos os seus produtos, utilizando-se dessa ferramenta tão importante e em constante crescimento, para tornar-se mais competitivo, abrangendo uma maior parcela de mercado. É importante criar canais de comunicação nas redes sociais para ampliar a comunicação direta com seus clientes.

Buscando a fidelização de seus clientes a loja deve realizar uma promoção, criando um cartão fidelidade para que na compra de dez vezes no valor acima de R$150,00 o cliente tenha direito a 50% de desconto no valor de uma mercadoria.

1. ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA

A ALOH FITNESS está localizada na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Com o constante crescimento a população vem aumentando ano a ano, acarretando em maiores oportunidades de negócios, além de se tratar de uma cidade turistica, que conta com o turismo flutuante, aumentando ainda mais a sua população aos finais de semana e principalmente em feriados e época de férias.

É imprescindivel estar sempre atento à essas datas que trazem excelentes oportunidades de negócio e proporcionam grande aumento de vendas e consequentemento alavancam o crescimento da empresa e seu faturamento.

A empresa possui fabricação própria e busca constantemente por inovação e conforto proporcionando freqüentemente novidades aos seus clientes, mantendo sempre foco na alta qualidade ao desenvolvimento dos seus produtos. O alto preço dos produtos em relação à concorrência obriga a empresa a buscar alternativas nas formas de pagamento e criar promoções mais atrativas para os consumidores. O atraso dos fabricantes para a entrega dos produtos pode ser considerado um problema, pois muitas vezes acarreta em perda de vendas.

O comércio tem hoje como grande aliado a comunicação e divulgação através da internet. As redes sociais tornam-se cada vez mais aliadas das empresas que sabem aproveitar de seus recursos para aprimorar e personalizar ainda mais o atendimento e relacionamento com seus clientes.

A interação direta e eficaz com clientes e possíveis clientes consegue aumentar a fidelização pela marca.

Hoje não ter uma loja e-commerce e não atuar nas redes sociais, significa estar bem atrás do concorrente.

1.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (161.4 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com