TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios: Jolie - beleza rápida e prática

Projeto de pesquisa: Plano de negócios: Jolie - beleza rápida e prática. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.428 Palavras (18 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 18

Regime Domiciliar - PLANO DE NEGÓCIO:

Jolie – Beleza Rápida e Prática

8º A - Noturno

1. INTRODUÇÃO

O Plano de Negócios tem por objetivo contribuir com empreendedor a analisar e estruturar as suas principais idéias e opções quanto à viabilidade da criação de uma empresa.

Neste plano de negócios avaliaremos o empreendimento, no caso de um Micro Salão de Beleza, que presta serviços simples e rápidos com baixo custo.

Do ponto de vista mercadológico, técnico, financeiro, jurídico e organizacional, mostramos os principais fundamentos econômicos para a implantação do nosso negócio, com reais possibilidades de êxito.

Pesquisamos e estudamos informações e direcionamentos que possibilitará o sucesso do nosso negócio, como a identificação da oportunidade, análise de riscos, análise de mercado, processo operacional, avaliação financeira referente ao empreendimento e avaliação dos resultados.

Neste ramo de atividade, pudemos avaliar que o empreendedor deve além de tudo atuar como um consultor de beleza, orientando e sugerindo a melhor opção que se enquadra com o tipo de consumidor. O empreendedor deve estar informado sobre tendências da moda, novos produtos e tecnologias, além de ter facilidade no relacionamento, ser dinâmico e inovador, aliado a uma postura empreendedora e competitiva, características pessoais indispensáveis àquele que deseja se aventurar no mundo dos negócios.

Para alguns, eles são considerados supérfluos, para outros, eles são imprescindíveis à manutenção da auto-estima. Os salões de beleza são considerados por esse último time, como um templo onde se operam verdadeiros milagres, funcionam como verdadeiras fábricas de beleza, onde o "processo produtivo" pode envolver desde a lavagem, corte, ondulação, penteado e tintura dos cabelos até outras operações de cuidado e arranjo dos mesmos.

O setor da beleza vem crescendo muito no Brasil e atende a um público cada vez mais segmentado, que reflete as influências da moda, da mídia e dos movimentos sociais. Segundo pesquisas recentes, o Brasil ocupa hoje o sétimo lugar entre os países mais vaidosos do mundo.

A maior dificuldade do setor não está na concorrência, mas na falta de mão-de-obra qualificada. É grande a demanda por profissionais por se tratar de um atendimento altamente personalizado.

2. O Projeto:

A Jolie Beleza Rápida e Prática será uma inovação no segmento da Beleza.

Teremos uma base móvel, em um trailer com equipamentos básicos de um salão de beleza, prestando apenas os serviços mais rápidos, tais como Manicuro e pedicuro, lavagem, secagem de cabelo, escova chapinha e baby liss.

Nosso foco é atingir o maior público-alvo, que se encontra nos Maiores Centros Empresariais da Cidade de São Paulo, nas regiões da Vila Olímpia e Bairro do Paraíso, percebemos através de pesquisas que há uma grande concentração de mulheres que necessitam estar com boa aparência e buscam em seus horários vagos (geralmente horário do almoço) manter e cuidar da beleza que já existe nelas.

Já existem diversos salões de belezas nesses locais, porém descobrimos que estão lotados e tem uma agenda fixa de clientes, pois quem já conseguiu um horário, não o perde jamais. Com isso deixando de atender novas clientes que também necessitam desse serviço com freqüência e acabam tendo que utilizar o final de semana que era para curtir com a família e amigos com esse serviço básico que poderiam fazer durante a semana.

Nosso projeto se estabelecera em uma estrutura móvel, especialmente adaptada para a prestação dos serviços e aconchegante do jeito que a mulher gosta, para prestarmos serviços de qualidade com toda praticidade desejada pela mulher atual.

Essa estrutura (Trailer) terá 3 espaços específicos para o atendimento de manicuro e pedicuro com kits individuais para cada profissional, 1 local especifico para a lavagem de cabelo e 2 cadeiras com espelhos para melhor controle de qualidade dos serviços para as clientes com isso proporcionando o acompanhamento dos trabalhos de secagem, escova, chapinha e Baby liss, teremos uma mini-recepção para atendimento e controle interno do negocio, e 3 assentos para a espera do serviço.

2. 1 IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:

SETOR DA ECONOMIA

Terciário

RAMO DE ATIVIDADE

Prestação de Serviços

TIPO DE NEGÓCIO

Salão de Beleza

PRODUTOS OFERTADOS/PRODUZIDOS

Serviços de tratamento de beleza e cuidados pessoais

PORTE DO EMPREENDIMENTO

Valor do investimento inicial:

R$ ***********

REGIME DE TRABALHO

12 horas diárias

ÁREA

Veículo Automotivo Adaptado

FATURAMENTO ANUAL PROJETADO

R$ ***********

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS

06

2.1 OBJETIVO DO EMPREENDIMENTO

Abertura de um empreendimento voltado ao tratamento da beleza e cuidados

pessoais, utilizando-se dos serviços abaixo relacionados:

• Lavagem e secagem de Cabelo;

• •Manicuro e Pedicuro;

• •Escova, chapinha e baby-liss.

Prestar serviços com qualidade e técnica, em um ambiente sofisticado e inovador com conforto e higiene, aliados a profissionais especialistas e técnicos treinados.

2.2 IDENTIFICAÇÃO DA OPORTUNIDADE

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com