TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios O que é necessário para o sucesso?

Resenha: Plano de negócios O que é necessário para o sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com Dornelas – “Empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”, ou seja, é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar,abrir e gerir um negócio,gerando resultados positivos. Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva a criação de negócios de sucesso” O Empreendedor possui características extras, além dos atributos do administrador e alguns atributos pessoais, que quando somados a características sociológicas e ambientais – permitem o nascimento de uma nova empresa.

Segundo Dornelas um fator que diferencia o empreendedor de sucesso do administrador comum é o constante planejamento a partir de uma visão de futuro. Note-se que o empreendedor tem uma característica singular, ou seja, particularmente sua, ou seja, ele conhece como poucos o negócio em que atua, o que requer tempo e experiência, além de um constante planejamento a partir de uma visão de futuro.

O plano de Negócios O que é necessário para ser bem sucedido?

Fatores críticos de sucesso: Uma excelente equipe de gestão

Um bom plano de negócios Uma idéia realmente inovadora Networking Muito trabalho.O que é Planejar? “ PLANEJAR significa estudar antecipadamente a ação que será realizada ou colocada em prática e quais os objetivos que pretende alcançar. Visa proporcionar condições racionais para que a empresa seja organizada e dirigida com base em certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura” O que é Planejamento? O Planejamento produz resultado imediato: o plano Todos os planos tem propósito comum: Previsão, programação e a coordenação de uma seqüência lógica de eventos, os quais, se bem–sucedidos, deverão conduzir ao alcance do objetivo que se pretende. O que, quando, como, onde e por quem? A Internet é um celeiro de oportunidades jamais visto na história da humanidade. Modelos de negócios na WEB O que são: descreve como a empresa gerará receitas e quais os custos e investimentosnecessários Intermediação de Negócios Comercialização de Propaganda Mercado Virtual Empresarial Comunidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com