TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos De Negócios

Dissertações: Planos De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO EXECUTIVO

O propósito deste plano de negócio é fazer as análises cabíveis para verificar a possibilidade da implantação deste novo empreendimento na empresa Leakless do Brasil Ltda., a natureza deste negócio é implementar um setor de vendas de juntas de vedação para atender o mercado de reposição de peças para motocicleas.

A missão da empresa tem como foco a satisfação plena dos clientes, fazer de cada novo cliente uma oportunidade de relacionamento duradouro para novas prospecções. Manter um plano de capacitação atualizado, objetivando a oferta de serviços e produtos inovadores.

A forma jurídica de organização é sociedade limitada, a empresa está enquadrada no regime tributário de lucro real onde temos os impostos federais, estaduais e municipais. O capital inicial é R$ 209.490,00. O projeto será financiado através de recursos próprios da empresa, o capital de giro será de R$ 60.400,00 o necessário para iniciar o negócio.

A empresa está localizada na Av. Buriti 3585, Distrito Industrial, CEP 69075-000 Manaus/AM, no Pólo Industrial de Manaus, visando o melhor atendimento e fácil acesso a todos os clientes. A segmentação da empresa será fundamentada em análises do mercado claramente abrangendo pessoa jurídica ou pessoa física, que necessitem das peças de juntas de vedação da Leakless do Brasil Ltda.

A empresa visa diversificar seus serviços e aumentar sua participação no mercado em 15% no ano de 2014.

A sigla SWOT, vem das iniciais das palavras inglesas Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças), pois estes são justamente os pontos a serem analisados. Não existem registros precisos da origem desse tipo de análise.

Segundo Chiavenato (2001) "indica que a idéia da análise SWOT já era utilizada há mais de três mil anos quando cita em uma epígrafe um conselho de Sun Tzu: 'Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças".

De acordo com VALUE BASED MANAGEMENT (2007), Forças e Fraquezas são fatores internos de criação (ou destruição) de valor, como: ativos, habilidades ou recursos que uma companhia tem à sua disposição, em relação aos seus competidores. As Oportunidades e Ameaças são fatores externos de criação (ou destruição) de valor, os quais a empresa não pode controlar, mas que emergem ou da dinâmica competitiva do mercado em questão, ou de fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, sociais ou legais.

Segundo Cf., Moreira, Isabel. 2008, p. 73. Análise Swot é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, ou seja, é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. Conforme o Quadro 2 segue a analise de SWOT da empresa Leakless do Brasil Ltda. Quadro 1 – Analise de SWOT da empresa LEAKLESS 2013

Quadro 1: Analise de SWOT

AMEAÇAS

• Concorrência

• Serviços com preço baixos

• Grandes empresas que possa se interessar por este segmento

OPORTUNIDADE

• Fortalecimento da marca

• Implantação da loja de peças de vedação

• Mercado com poucas empresas com este processo

• Muitas empresas necessitando deste tipo de serviço

PONTOS FORTES

• Atendimento ao cliente

• Serviços com qualidade

• Atendimento direcionando as empresas do PIM

• Liderança

• Tecnologia própria PONTOS FRACOS

• Pouca divulgação

• Falta de pessoal capacitado para vendas

Fonte: Empresa Leakless – Maio 2013

2.8 ANALISE DA MATRIZ BCG – PRODUTO

Segundo Daft (2005), para se começar um negócio deve-se analisar uma estratégia que envolva toda a organização, chamada de Estratégia de portifolio, que visa criar sinergia (uma área de negócios influenciar positivamente a outra) e combinação as unidades estratégicas de negócios. A maneira útil de pensar sobre estratégia de portfólio é a matriz BCG.

A Matriz é utilizada para administrar carteira de produtos (portfolio de produtos) e tem sido utilizada, com mais frequência, na criação de políticas de investimento e administração de caixa em empresas que comercializam diversos produtos. De acordo com Ambrósio e Ambrósio (2005), o conceito essencial que apoia a Matriz BCG é a Curva de Experiência, a qual aponta que, para cada duplicação da produção acumulada, os custos unitários decorrentes do aumento do valor adicionado cairão em uma porcentagem fixa, tipicamente em 20%.

Conforme Kotler (2000), a Matriz BCG, Matriz Crescimento-Participação é uma ferramenta analítica que visa classificar os produtos de uma determinada empresa, de acordo com o seu potencial. Assim, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com