TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que o gerenciamento de inventário?

Resenha: Por que o gerenciamento de inventário?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Por que Gestão de estoques ?

O objetivo da gestão de estoques é otimizar o investimento em estoques, aumentando o uso eficiente dos meios da empresa, minimizando as necessidades de capital investido.

Muitas vezes por imperfeições no uso das técnicas e conceitos de gestão de estoque, acaba-se tendo excesso de estoque de certos itens ao mesmo tempo em que se faltam estoques de outros itens.

Em muitas operações , os estoques e sua gestão têm um papel essencial, nos anos 80 muitas empresas tiveram problemas estratégicos por acharem que deveriam a todo custo reduzir a zero seus estoques, seduzidos por uma leitura dos incontestáveis sistemas de gestão japoneses o chamado “zero estoque”. Hoje se entende de forma mais clara a importância de se ter um estoque na quantidade necessária estrategicamente. E há um impacto de uma melhor ou pior gestão de estoques no nível de serviço percebido pelo cliente.

Estoques são considerados, acúmulos de recursos materiais entre fases específicas de processos de transformação, que proporcionam independência às fases do processo de transformação entre as quais se encontram. Necessidade de regular as diferentes taxas de suprimento e consumo. Há estoques tanto de materiais (insumo) para regular as diferentes taxas de suprimento – pelo fornecedor - e de demanda – processo de produção. Como estoques de produto para regular as diferenças entre as taxas de produção e de demanda do mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com