TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Grupo Adm 2º Semestre

Artigos Científicos: Portifolio Grupo Adm 2º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Neste trabalho veremos um pouco de como funciona a parte administrativa de uma agropecuária, decidimos escolher esta empresa porque achamos interessante e diferente e também porque a maioria das pessoas também não conhece, então daremos esta oportunidade.

Veremos como a inflação interfere nos preços de uma empresa deste seguimento, de que tipo são os clientes desta empresa, de como funciona a procura de produtos, de qual forma decidem o preço dos produtos, formas de pagamentos e concorrentes da mesma.

Também esta descrita às formas de controle de gastos, as vendas, de como são feitas as contas para comparação de venda e produção com anos anteriores.

De qual porte é esta empresa e qual o impacto na localidade onde está situada.

Microeconomia e Macroeconomia

Identifique a empresa e os produtos por ela comercializados.

Agropecuária Majuara, fazendo parte desta as fazendas: Querência do Majuara, Colônia Dantas do Majuara, Alecrim do Majuara e Espigão Bonito do Majuara, todas seguem o ramo de Pecuária e Agricultura.

Comércio de gado de corte e grãos sendo eles milho, soja e trigo.

Identifique os clientes pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes.

Os clientes pessoas físicas são moradores da cidade onde a empresa está situada os mesmos compram gado gordo para abate para feitio de churrascos em festas locais.

A maioria das vendas desta empresa é feita para Frigoríficos de grande porte e para Beneficiadoras de grãos, então estes têm alta renda, são profissionais do ramo.

Identifique o comportamento do consumidor verificando se: os clientes tem preferência por algum produto ou marca específicos, quais são estes produtos?

Quando o preço deste produto sobe o que o cliente faz? Quando não há esta marca o cliente compra outra? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas de pagamento mais utilizado pelos clientes?

Bom, nossos clientes na parte de pecuária sempre pedem o gado meio sangue que são misturas de raças o que da ao animal mais peso e aparência, mas se caso esses animais ainda não estiverem na etapa certa para venda eles ficam com o que temos disponível no momento.

Na parte de agricultura eles procuram mais a qualidade do grão a variedade e fornecedor são independentes – é de escolha do produtor – basta estar de boa qualidade. A única procura um pouco mais especifica é a soja convencional que é um pouco mais cara que a transgênica.

Em questão dos preços nossos clientes não tem como recorrer, pois acompanha o preço do mercado.

O cliente em questão não procura outra marca mais sim uma qualidade superior, se o nosso produto não estiver de boa qualidade com certeza perdemos a venda.

Depende do preço atual.

Na pecuária para frigoríficos clientes e de confiança de empresa é dado até noventa dias para pagar, na agricultura só á vista.

A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisões se devem aumenta-los ou mantê-los? Como decidem isto?

Tanto na pecuária como na agricultura os preços acompanham o mercado regional do boi gordo e das sacas de soja, milho e trigo.

Como agente visa a maior qualidade tanto do gado quanto dos grãos, quando vendemos sempre brigamos para recebermos mais do que o mercado, pois temos certeza de que nossos produtos são de ótima qualidade, assim sempre no final de cada venda conseguimos um preço um pouco superior, mas todo esse acerto é feito na hora da venda.

A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

Sim, pois o custo da produção sobe e o valor da saca ou da @ do gado ficam estáveis, tornando assim o lucro menor.

Mas o que atrapalha mesmo é a deflação que, por exemplo, estamos passando por isso com o milho que está estocado no Brasil e com o preço lá em baixo.

Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

Quando fechamos uma venda procuramos vender com um valor acima do mercado, nem sempre é possível, o que consideramos importante é a qualidade de nossos produtos e de como foram cultivados e/ou cuidados. Por que temos consciência de que qualidade no nosso ramo é tudo, então temos que valorizar o nosso trabalho e a forma de que produzimos.

Quais as formas e prazos de pagamentos que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores? A empresa faz comparativos de preço entre os fornecedores na ora de comprar? Por quê?

Quando se trata de valores muito altos fazemos parcelado, mas a maioria das compras são á vista. Também trabalhamos a base de troca, uma certa empresa fornece os insumos usados para a safra e nós os pagamos em grãos.

Sim, são feitas comparações de preços entre empresam que atuam nos ramos de pecuária e agricultura entre outras que fornecem peças, máquinas, veículos e etc. Tudo isso é feito visando o custo mais baixo para obter não só uma safra e gado de qualidade, mas também para que os funcionários possam trabalhar com ferramentas de qualidade e com um custo acessível.

Existem concorrentes locais da empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com