TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Trabalho Escolar: Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Projetos

A natureza de um projeto

Respostas:

1- Um projeto é um empreendimento único, com início e fim definidos, que utiliza recursos limitados e é conduzido por pessoas, visando atingir muitos objetivos pré-definidos estabelecidos dentro de uma pirâmide de prazo, custo e qualidade. A atividade contínua tem como objetivo produzir o mesmo resultado repetidas vezes e não possui início e fim definidos.

2- ( A ) Simplicidade de propósito.

( D ) Facilidade de medição.

3- Energia e persistência; Habilidade para dirigir e delegar trabalho técnico; Bom conhecimento sobre o trabalho essencial ao projeto; Personalidade forte, enérgica, mas tolerante; Interesse e preocupação em ver o projeto concluído e Preferência por áreas de trabalho foda de sua experiência, e visão de conjunto.

4- Conceituação: É o ponto de partida, a semente de uma ideia.

Planejamento: Objetivos devem ser esclarecidos, gerente e especialistas são selecionados. Plano de atividade, custo e recursos são desenvolvidos.

Implementação (execução) e Conclusão (atribuição de deveres e responsabilidades, descarte do maquinário, encerramento de contas bancárias, transferência de pessoa, etc.).

5- Trabalho SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), No Setor de Protocolo Geral, dando abertura em processos como: Aprovação de Projetos, Certidão de Diretrizes, Solicitação de vistoria, Certidão PRESS, Etc. Pegarei como exemplo uma solicitação de vistoria, esse tipo de processo é solicitado quando ocorrem vazamentos, retornos de esgoto, ou devido a alguma obra que a Autarquia realizou perto do imóvel, e que o afetou. E será dado ao proprietário o ressarcimento dos danos causados.

Para dar inicio a esse tipo de processo, a pessoa deve apresentar umas documentações para andamento do caso, documentos como: Matricula do imóvel atualizada, carne de IPTU, certidão negativa de débitos (fornecida pela Prefeitura Municipal de Sorocaba), planta do imóvel (habite-se), última conta de água paga, RG e CPF do proprietário, 03 orçamentos de diferentes pedreiros contendo seus dados e endereço e 03 orçamentos referentes aos materiais que serão utilizados. Essa documentação deverá ser entregue juntamente com um requerimento preenchido pelo próprio proprietário, caso se não for o proprietário a pessoa devera apresentar uma procuração para cuidar do processo, reconhecida firma da assinatura.

Apresentada toda essa documentação é dada a abertura do processo, que deverá passar pelos seguintes setores para devidos fins:

Setor de Protocolo Geral: Formaliza o Processo.

Setor de Rádio e Telemetria: Providencia a juntada de planilha de lançamentos das ordens de serviços.

Diretoria Operacional de Água / Diretoria Operacional de Esgoto: Designa 02 engenheiros para, em conjunto:

a) Juntada da respectiva mão de obra de manutenção (água/esgoto);

b) Informar se os danos no imóvel tiveram origem no vazamento (nexo e causalidade e responsabilidade da Autarquia quanto aos fatos);

c) Elaborar Laudo Técnico Circunstanciado, verificar a regularidade do imóvel, se a construção atende às legislações municipais, verificar os danos no imóvel, relacionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com