TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prazos Médios - Enfoque Contábil

Trabalho Escolar: Prazos Médios - Enfoque Contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE GRÁFICA

Prazos Médios – Enfoque Contábil

Prazo Médio Linear

Duration das Vendas X Duration das Compras

Comparativo Duration X Prazo Médio Linear

Diferença Entre Duration X Prazo Médio Linear

Evolução Mensal dos Indicadores

OPINIÃO SOBRE O DESEMPENHO DOS INDICADORES MENSURADOS

1) Opine a respeito da evolução dos indicadores de Prazo Médio de Vendas e de Compras (Enfoque Contábil).

R: No mês de Julho, a empresa estava numa situação boa, tendo um prazo médio de recebimento de 0,98 dias antes do prazo médio de pagamento. Já no mês de Agosto, a situação piorou, recebendo suas contas num prazo médio de 39,58 dias, e pagando seus fornecedores em 32,82 dias em média. Porém, em setembro, o cenário voltou a ficar confortável, recebendo suas contas em média 5,94 dias antes de pagar os fornecedores.

2) Opine a respeito da evolução dos indicadores de Prazo Médio Linear de Vendas e de Compras.

R: Ao observarmos os indicadores de Prazo Médio Linear (de Compra e de Venda), vimos que a situação se inverte em relação ao gráfico anterior, sendo que em Julho, a empresa pagou suas contas em média 2,63 dias antes de receber de seus clientes. Em agosto, o cenário melhorou, conseguindo, a empresa, receber suas contas em 52,68 dias, e pagá-las em 54,15 (dias) em média. Já no mês seguinte, a situação voltou a piorar, apresentando uma diferença de 2,93 dias entre o prazo médio de recebimento e o prazo médio de pagamento.

3 ) Opine a respeito da evolução dos indicadores Duration das Vendas e de Compras.

R: Este indicador nos mostra que em julho a empresa recebeu de seus clientes em 50,05 dias e pagou seus fornecedores em 47,27 dias (em média). No mês de agosto ela teve um bom desempenho, conseguindo receber de clientes em média 1,51 dias antes de pagar suas contas. E em setembro o prazo médio de recebimento ficou em 47,53 dias e o prazo médio de pagamento em 44,69 dias, voltando assim a ficar em uma situação ruim.

4) Conclusão sobre o desempenho geral da empresa nos três indicadores acima.

R: Observando os três indicadores, tira-se a conclusão de que a empresa não está bem, tendo recebido suas contas depois de pagar seus fornecedores, o que se torna ruim para a mesma, pois provavelmente precisará financiar essas dívidas com terceiros, e o gráfico que melhor nos mostra isso é o Duration, pois ele leva em consideração que o dinheiro se valoriza com o tempo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com