TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais causas do estresse no trabalho

Tese: Principais causas do estresse no trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 3

1- Quais são as principais causas do estresse no trabalho ?

Qualquer desequilíbrio emocional pode diminuir o rendimento de um profissional. Seria quando os níveis de estresse passam dos limites toleráveis, pode-se observar diversas consequências que são direta ou indiretamente associadas ao processo em si. Isso porque além de o estresse ter impactos diretos na saúde, ele debilita o sistema imunológico dos indivíduos, gerando a possibilidade da manifestação de doenças oportunistas.

2- Como ocorre a insatisfação dos trabalhadores ?

A insatisfação no trabalho gera mau humor, elevação da pressão arterial, gastrites, insônia e muita coisa mais, porque vai permanentemente fazer com que o individuo viva em conflito consigo mesmo, inseguro, angustiado, não reconhecido muitas vezes, fazendo o que não gosta.

3- Como se pode aumentar a flexibilidade do trabalho ?

Um alto grau de mobilidade em determinados movimentos articulares favorece o aprendizado ou aperfeiçoamento de alguns atos motores desportivos.

4- Quais são as principais recomendações para o trabalho em turnos ?

Os efeitos na saúde se manifestam em perturbações significativas dos ritmos biológicos, sendo o sono a principal função alterada. A obtenção de um bom desempenho profissional depende muito de a pessoa começar a trabalhar descansada.

5- Como se faz a programação do treinamento e o controle da aprendizagem ?

Treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional do ser humano na sua organização, e no desempenho das suas funções além de ser o processo que visa à preparação e ao aperfeiçoamento das habilidades e dos conhecimentos dos funcionários de uma organização. “Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimento, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas

Relatório de Consultoria

O transporte é um serviço que está por trás de todas as atividades da sociedade, portanto é fundamental para o nosso dia-a-dia. O impacto é tanto direto quanto indireto, pois trata do deslocamento da pessoa e da circulação dos bens e das mercadorias que estão sendo usadas pelas pessoas e pelo setor produtivo. Hoje mais de 75% dos brasileiros residem em áreas urbanas, nas quais a maioria das pessoas depende do transporte coletivo para deslocar-se. Para algumas áreas isoladas o transporte coletivo é uma questão de sobrevivência, mesmo para pessoas que possuem automóveis, devido a questões sociais e geográficas.

1. APRESENTAÇÃO As cidades brasileiras - assim como as dos demais países em desenvolvimento apresentam graves problemas de transporte e qualidade de vida. Queda da mobilidade e da acessibilidade, degradação das condições ambientais, congestionamentos crônicos e altos índices de acidentes de trânsito já constituem problemas em muitas cidades.

2. AUMENTO DO CONGESTIONAMENTO E DA EFICIÊNCIA Como o aumento do tráfego, transporte público torna-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com