TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas globais da sociedade, principalmente nos relacionados com o meio ambiente e desigualdades sociais

Por:   •  15/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

Conseguimos analisar a relação do consumidor com o comportamento em meio social e podemos notar que houve uma mudança significativa ao longo dos tempos até os dias de hoje. Um posicionamento direcionado para os dias atuais foi certeiro e demonstrado no documentário a estratégia e consumo de uma sociedade direcionada para mais consciente sem excessos comparado ao que estávamos observando no nosso passado. Hoje a comunicação é um ponto extremamente importante, na escolha final do consumidor, a marca tem grande poder de posicionamento e o público também de defesa, o acesso a informação é muito maior comparado ao que possuíamos antigamente.

A sociedade passou por situação que ganharam um grande olhar para que fossem tomadas certos tipos de medidas no intuito de fazer com que possamos viver em um ambiente mais sustentável e colaborativo. Um bom exemplo é o caso da produção de calça jeans que em seu processo é utilizado uma grande quantidade de água fazendo com que prejudique o meio ambiente e também um assunto muito discutido como o consumo excessivo de lixo, como o plástico tem uma abordagem para incentivo de uma redução significativa em prol de um mundo melhor, com a redução destes resíduos e uso consciente da água.

Hoje o comportamento do consumidor está diferente por conta de vários fatores como o social, psicológico, cultural e até pessoal, ou seja, analisando todos estes fatores, nós conseguimos entender um pouco do porque houve tanta mudança de uns anos para cá.

Podemos citar como alguns exemplos sustentáveis de hoje, produtos “Andrade”, cervejas e hambúrgueres artesanais, veganos, shampoos, sabonetes e entre outros produtos cosméticos. A marca Salon Line vem produzidos com menos químicos, sem teste animal, sem agredir tanto o meio ambiente, faz com que o consumidor se sinta consciente, e ao mesmo tempo inconscientemente, em meio a dar preferência para aquilo que parece fazer bem à sua comunidade e ao mundo.

Por fim, um movimento que chamou a atenção de muitos foi a campanha divulgada pela Nike com o atleta Colin Kaepernick em comemoração aos 30 anos do slogan “Just Do It”, que possuía uma foto do rosto do jogador em preto em branco, com a frase: “Acredite em algo. Mesmo que isso signifique sacrificar tudo”. Houve também um momento em que o atleta se ajoelhou durante o hino nacional para protestar contra a injustiça racial nos Estados Unidos, coisa que antigamente seria visto como absurdo. Essa atitude do jogador no início não teve uma repercussão tão bom, mas depois de um tempo a marca conseguiu alavancar as suas vendas e passar uma mensagem positiva e inclusiva o ao seu público.

Certa percepção em relação a este novo meio onde as empresas estão se posicionando, as redes sociais possuem um poder muito grande em relação a influência e marketing estratégico para divulgação de seus produtos, serviços ou de certa forma, causas apoiadas pela mesma.

Neste meio o cliente está certamente ligado a empresa, facilitando e trazendo vantagens competitiva neste meio digital, pelo simples fato dos mesmos conseguirem ser mais diretos ao público relacionado. Por outro lado, certo tipo de exposição pode ser prejudicial a imagem da marca, a afetando em seus relacionamentos.

Hoje podemos de certa forma classificar um modelo no qual cada um dá a sua opinião e em algum momento para alguém aquilo pode se tornar verdade, mesmo que não tenha nenhum tipo de embasamento, estamos em uma era

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com