TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto de cachorro-quente

Tese: Produto de cachorro-quente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Tese  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

No novo mundo de grande competitividade as pequenas empresas enfrentam acirrada competição das organizações de grande porte, de forma que o processo de formação de preços é fundamental para determinar o andamento financeiro, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com isso terá possíveis resultados. Nesse processo, o conhecimento sobre a contabilidade de custos e as variáveis que podem ajudar a definir os preços são ferramentas de grande valor. A Contabilidade de Custos permite ao pequeno empreendedor a elaboração do planejamento dos preços a partir dos dados financeiros e gerenciais, tendo como produto final a visualização atual da empresa, sua viabilidade e um delineamento do seu futuro. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam no estudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.

Assim sendo, os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, e ratificar a importância da gestão de custos no processo de formação de preços de venda, analisar os critérios de apuração dos custos, suas vantagens e desvantagens e, finalmente discorrer sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas no processo de formação dos preços de venda.

ETAPA 1

Como exigido na ATPS, primeiro devemos conhecer todos os materiais que a empresa necessita para produzir e vender seu produto, pois esses materiais influenciam diretamente ou indiretamente no custo da produção do produto. A Showdog Ltda comercializa os seguintes produtos: o “Hot-dog e Hot-chicken”.

Matérias primas

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Com todos os dados em mãos podemos fazer as previsões de compra de mercadoria, usando as fichas de controle de estoque, considerando todas as entradas e saídas.

Agora podemos apurar o custo de produção, utilizando o Mapa de Apuração de Custos de Produção da seguinte forma:

Mapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com