TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos para criar uma loja de aluguer de festas para festas

Tese: Produtos para criar uma loja de aluguer de festas para festas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 4

Veja como é possível montar uma loja de aluguel para festas e o passo a passo para montá-la. Para quem vai montar uma festa temática, não tem nada melhor que comprar toda a decoração pronta. O problema é que os itens são bem caros e raramente o material da decoração irá ser reaproveitado. É ai que entram as lojas de aluguel de utensílios para festas.

Nas metrópoles e mesmo em cidades interioranas as lojas de aluguel para festas são bem comuns e bastante requisitadas. Isso porque é bem mais prático alugar e devolver depois ao invés de comprar tudo e deixar um estoque de uma decoração de festa antiga que raramente será reaproveitada. Dificilmente os pais gostam de reaproveitar uma decoração infantil para outro filho e os amigos próximos também não o gostam, ‘não pega bem nas fotos’. Por isso uma loja de aluguel de utensílios para festas faz tanto sucesso onde quer que seja montada.

O segredo de montar uma loja de aluguel de utensílios para festas está em investir na diversidade. Os artigos da loja podem ser apenas para crianças ou para adultos, mas tem que ter muitos para as crianças poderem escolher. Se o tema for muito pedido, como os personagens da Disney, é melhor ter vários tipos de decoração disponíveis do mesmo tema mudando cores e detalhes.

Documentos necessários para montar uma loja de aluguel de utensílios para festas

A parte legal deste tipo de negócio consiste apenas em abrir uma empresa e legalizar o espaço, que pode ser próprio ou alugado. Este tipo de empreendimento é uma loja como outra qualquer, um estabelecimento comercial e só requer três passos: abertura de firma, credenciamento na Prefeitura e na Junta comercial e solicitação de nota fiscal.

A primeira etapa, a abertura da empresa, é feita na receita federal e varia de valor conforme o porte do empreendimento. Se for uma pequena loja com apenas um funcionário é considerada uma micro empresa e há uma série de vantagens como isenção de alguns impostos, taxas menores de abertura e algumas taxas de imposto anual bem mais baixas. Tanto para uma pequena como para uma grande empresa o processo é feito o mesmo, com reconhecimento de contrato social, que é ai que se recebe o CNPJ, o CPF da pessoa jurídica.

Com o número do CNPJ em mãos é só realizar o cadastro da empresa na junta comercial da cidade, pagar as taxas de bombeiro após a vistoria, que é solicitada pela própria prefeitura e depois solicitar o talão de nota fiscal, que irá dar o poder de emitir notas aos clientes. Todo este processo deve ser feito com um contator, que é o profissional formado em Ciências Contábeis e perfeitamente capaz de fazer todo o processo sem erros. O valor a ser pago tanto ao contador como pelos papéis fica em torno de R$ 1.500, não mais que isso.

Produtos para montar uma loja de aluguel para festas

Montar uma loja de aluguel para festas exige pouca estrutura, porque o que fica mesmo exposto são os painéis da decoração, o que vai ser colocado na parede do evento. Este é o material que deve ficar exposto na loja. Não precisa ser todo ele, o resto pode ficar guardado para conservação do mesmo e exposto aos clientes por foto em portfólio em pasta. A maioria dos clientes entende que tudo deve ser bem conservado para não evitar quebra ou mesmo perda de cor no caso do ambiente ficar exposto ao sol, principalmente em fachadas.

Os produtos que devem ser comprados para decorar uma festa e serem alugados são: decoração de mesa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com